Conheça alguns tipos de ferramentas de Business Intelligence

Atualmente, na era da informação, é natural que as empresas agreguem um grande volume de dados sobre seus clientes, processos internos de negócios, fornecedores, parceiros e concorrentes.

Contudo, o que acontece em muitos casos, é não saber explorar essa inundação de informação, deixando de converter esses registros em dados estratégicos ​​para o aumento da receita e para operar o negócio de forma eficiente.

E as ferramentas de Business Intelligence (BI) são, de fato, a solução perfeita para transformar informação em ativo organizacional. Afinal, somente com os seus recursos é possível extrair o máximo do que a informação pode proporcionar ao negócio.

Conheça, abaixo, alguns tipos de ferramentas de Business Intelligence!

Saiba como avaliar custos e reduzir despesas da empresa

Minimizar os gastos é um objetivo comum de qualquer gestor que deseje reduzir as despesas da empresa. E mais do que um simples desejo pessoal, esse é um dos anseios que fazem parte dos objetivos estratégicos da maior parte das organizações.

Mas não existem razões para alarde, mover esforços no desenvolvimento das iniciativas certas é a solução, em vez de se adotar atitudes drásticas, como corte de pessoal para se reduzir as despesas da empresa.

Existem iniciativas muito mais simples e menos danosas. E é exatamente por essa razão que listamos algumas dicas de como ser capaz de reduzir as despesas da empresa, garantindo a sua sobrevivência no mercado. Acompanhe os tópicos seguintes!

5 maiores dificuldades ao implantar um ERP e como superá-las

A tecnologia surgiu com uma missão muito importante: otimizar e melhorar a vida das pessoas e das empresas!

E, de fato, ela vem conseguindo realizar esse feito, sendo que muitos negócios dependem dela para sobreviver e estão procurando modernizar cada vez mais a operação por meio desse recurso.

Uma das maneiras de realizar isso é fazendo uso dos ERPs, que são softwares responsáveis por integrar todos os dados e processos de uma empresa em um sistema só.

Porém, nem tudo são flores, pois a implantação de um sistema como esses não é tão simples assim, sendo que muitas vezes ele é considerado difícil devido há algumas falhas da própria organização e implantação.

Por isso, vamos abordar neste post quais são as 5 maiores dificuldades ao implantar um ERP e como é possível superá-las. Acompanhe:

O que é e-Social e como ele muda o dia a dia do profissional de RH?

Já ouviu falar no e-Social? Trata-se de um novo programa criado pelo governo para a unificação do envio de informações pelo empregador dos seus funcionários.

A ferramenta ainda não é obrigatória para todos os setores, mas promete trazer profundas alterações no dia a dia das empresas — principalmente no que diz respeito ao setor de recursos humanos, já que grande parte das mudanças nos processos internos estão relacionadas a essa área.

Quer saber mais sobre o e-Social e como ele mudará o dia a dia do profissional de RH? Continue lendo o nosso post!