Case: Como a Zamacon conseguiu atender demandas de forma eficiente em plena pandemia

zamacon
Compartilhe:

Se você tem interesse em conhecer empresas que superaram desafios em momentos de crise, estruturando departamentos internos e otimizando a relação entre vendas, contabilidade, fiscal e logística, recomendamos que você acompanhe este case.

Hoje apresentaremos como a Zamacon trabalhou com a MXM Sistemas para operacionalizar suas atividades comerciais através da plataforma MXM-WebManager.

Além disso, você descobrirá:

  • Como a Zamacon regularizou títulos vencidos e pagamentos em atraso com o envio automático de boletos.
  • Como ganhou velocidade na produção de orçamentos e no tempo de resposta aos clientes via e-mail;
  • Como a ferramenta MXM-WebManager agilizou o pós-venda abolindo extravios e solicitações de segunda via de notas fiscais.

Sobre a Zamacon

No mercado desde 2011, a Zamacon é uma empresa varejista de materiais de construção e produtos de limpeza de diversas marcas. Comprometida em manter um atendimento de qualidade, a empresa conta com uma frota própria para atender a cidade do Rio de Janeiro, Grande Rio, Região dos Lagos e interior do Rio.

Do Desafio

Com mais de 3.000 itens disponíveis para venda, o principal desafio da empresa concentrava-se no controle do estoque. Além disso, administração complexa do segmento requeria uma ferramenta de gestão eficiente.

Além disso:

A Zamacon observava que muitas vendas não se concretizavam por falhas no envio dos boletos, desgastando a relação com clientes e impactando negativamente no fluxo de caixa da empresa. Acompanhe o depoimento de Gerson do Carmo (Diretor de Operações da Zamacon) para compreender a trajetória da empresa com a MXM:

“Tive o prazer de conhecer a MXM no final da década de 90 e desde o início eu entendi que a ferramenta deles é muito poderosa e uma verdadeira aliada à minha carreira. Desde então, consegui ter a MXM como parceira em todos os lugares em que trabalhei.

O processo de escolha de um ERP é fundamental, mas quando optamos pela MXM já sabíamos de antemão que ela tinha o produto adequado para nossas atividades. Não houve dúvidas, pois tínhamos a certeza de que o MXM-WebManager entregaria o que tínhamos em mente: fazer o nosso negócio decolar com uma solução que suportasse o nosso crescimento.

A implantação de um sistema de gestão é sempre complexa e requer muita resiliência, pois precisamos rever nossos processos e adequar nossa atividade ao sistema. Apenas desta forma tiramos real proveito da produtividade que o sistema proporciona às empresas. Nossa adaptação interna ao sistema foi desafiadora mas produtiva, logo, conseguimos avançar bastante.”

“Costumo dizer que a ‘produtividade’ é a palavra-chave de quem gere uma equipe, e esse é o resultado que alcançamos adotando a MXM no dia a dia das nossas atividades.” Gerson do Carmo, Diretor de Operações da Zamacon.

Da Solução

O ERP da MXM levou eficiência às áreas comercial e fiscal, melhorando o pós-venda e fortalecendo o relacionamento com os clientes da Zamacon. Confira a seguir o depoimento do Diretor de Operações sobre os benefícios e diferenciais alcançados através da plataforma de gestão MXM-WebManager:

“Como eu tinha adquirido experiência na área financeira de outras empresas, a escolha pela MXM foi natural. Eu sabia que a MXM era o produto ideal para nosso projeto na Zamacon.

No momento em que você se torna um parceiro da MXM, sabe que pode contar com uma estrutura que te dá segurança, uma equipe profissional de alto nível e um suporte muito bom.

“Em qualquer atividade empresarial precisamos de segurança para focar no crescimento da empresa e na geração de riqueza e empregos. A MXM nos dá tranquilidade e confiabilidade para estes processos. É um relacionamento que funciona muito bem, pois a MXM é uma grande parceira.” Gerson do Carmo, Diretor de Operações da Zamacon.

Somos uma empresa que compra e vende produtos, então a venda e o pós-venda são indispensáveis para o sucesso da nossa atividade. Além disso, nosso segmento atua com substituição tributária, onde a parte de tributação do ICMS é fundamental para a operação. Por isso, o módulo vendas do MXM-WebManager é um sucesso à parte!

Temos um bom relacionamento com a MXM, não temos problemas com a empresa e o sistema funciona perfeitamente. Tudo isso nos ajuda a obter uma maior penetração no mercado, garantindo mais agilidade, capacidade de entrega e melhor atendimento aos nossos clientes.

A MXM Sistemas nos atende amplamente:

  • A MXM se destaca da concorrência principalmente pela migração do seu sistema para a WEB. Foi um salto de modernização e qualidade no mundo atual, permitindo o acesso remoto ao sistema de qualquer lugar, sem a necessidade de uma estrutura parruda de TI interna;
  • A MXM sempre esteve à altura dos desafios que enfrentei em relação ao público em geral, ao mercado regulador e aos acionistas. O sistema da MXM é realmente uma ferramenta de gestão de negócios e foi muito importante para que eu pudesse entregar os resultados que os stakeholders solicitavam;
  • O atendimento da MXM também é um diferencial. A MXM tem um portal muito bacana que permite que informemos sobre possíveis situações e ocorrências no sistema, auxiliando na resolução de problemas. Além disso, hoje nós temos um suporte mais próximo, pelo WhatsApp, com os profissionais.”

Confira na íntegra o depoimento cedido por Gerson do Carmo, Diretor de Operações da Zamacon, para o Departamento de Comunicação e Marketing da MXM Sistemas S/A:

Dos Resultados

A relação entre a MXM Sistemas e a Zamacon foi estabelecida para que as necessidades da empresa fossem atendidas e os resultados desejados fossem alcançados. Com este objetivo, conseguimos regularizar suas entregas e potencializar seu fluxo de caixa.

Além disso:

  • Estabelecemos o MXM-WebManager como um sistema confiável para as operações da Zamacon;
  • Reduzimos erros de parâmetros, permitindo que a gestão do cliente pudesse manter o foco no crescimento dos negócios; e
  • Aumentamos a eficiência interna, permitindo que os recursos focassem no core business da empresa.

E foi assim que a Zamacon:

  • Conseguiu aumentar a produtividade, antecipando atividades rotineiras rapidamente;
  • Diminuiu retrabalhos com uma ferramenta simples e intuitiva;
  • Eliminou custos em infraestrutura tecnológica, servidores e suporte de TI interno;
  • Garantiu eficiência na parte financeira e fiscal e otimizou o envio de notas fiscais e boletos associados por e-mail para o cliente;
  • Conquistou independência, principalmente com os módulos de Vendas, Faturamento, Contas a Pagar e Receber.

Quer resultados como os da Zamacon para a sua empresa? Converse agora mesmo com um dos especialistas da MXM Sistemas pelo WhatsApp: (21) 97632-7230

casos de sucesso
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.