Som Livre é um caso de sucesso no segmento de gravadoras

Compartilhe:

Fundada em 1969, a gravadora Som Livre tinha como principal objetivo de negócio oferecer ao público as trilhas sonoras das novelas e minisséries da Rede Globo e, ao mesmo tempo, incentivar a música popular brasileira, abrindo portas para novos talentos e revitalizando o repertório de músicos tradicionais e consagrados.

Durante sua trajetória de sucesso, a Som Livre lançou no mercado importantes ícones da música, como Djavan, Barão Vermelho e Cazuza; e entre os artistas exclusivos do elenco atual da empresa, encontramos Luan Santana, Michel Teló, Maria Gadú e muitos outros.

Nos últimos cinco anos, a Som Livre desenvolveu novas áreas de negócio como licenciamento internacional, digital, shows e edição musical, se consolidando como importante fornecedora de conteúdo para televisão e outras mídias. Segundo Ricardo Abreu, Diretor de Planejamento e Gestão da Som Livre, “A Som Livre teve um crescimento exponencial nos últimos anos e atualmente é uma das líderes de mercado e está muito bem posicionada em vários segmentos da música”.

A parceria com a MXM Sistemas iniciou-se recentemente, em 2015, através do intermédio do próprio Ricardo Abreu, que já havia trabalhado com o sistema de gestão empresarial da MXM em outra empresa: “Como eu já conhecia a qualidade e gostava da solução, foi mais fácil optarmos pelo sistema da MXM. Contudo, não foi só a qualidade do produto que pesou na decisão. O conjunto da obra é importante e o atendimento humano da MXM foi um grande destaque”. Dentre as tentativas com outros softwares de gestão ERP do mercado, a Som Livre se deparou com diversos sistemas limitados e pouco intuitivos, que não se adequavam à realidade fiscal e tributária brasileira. Abreu relembra que “A Som livre trabalhou com muitos sistemas engessados, que não entendiam as regras tributárias e não conseguiam trabalhar com a nossa realidade” e finaliza: “Estamos prontos para novos desafios e fazemos hoje coisas que nunca conseguiríamos em nosso sistema ERP antigo”.


Confira o depoimento de Ricardo Abreu para a MXM Sistemas:


Acesse o site da Som Livre (http://www.somlivre.com/):

site-som-livre-cliente-mxm


 

 

  • Confira abaixo esse Case de Sucesso em PDF
som livre

Acesse este e outros depoimentos de clientes MXM em nosso Canal do YouTube ou acesse a área “Por Dentro da MXM”, no menu deste Blog.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.