Conheça os principais módulos do MXM-WebManager

Módulos do Sistema ERP MXM Webmanager

Desenvolvido pela MXM, o MXM-WebManager é uma plataforma empresarial robusta e completa para potencializar a gestão das empresas de maneira constante e segura no mercado competitivo.

A solução é altamente parametrizável e garante uma implantação ágil, oferecendo inteligência de negócio ao concentrar em um único software todos os recursos gerenciais que o nicho de atuação da sua companhia demanda.

Quer conhecer os principais módulos do sistema ERP? Acompanhe a leitura e confira os detalhes de cada um!

Muito mais que um ERP!

O MXM-WebManager opera 100% on-line e é composto por um conjunto de  funcionalidades nativamente integradas ao ERP. Com isso, o seu negócio conquista ganhos operacionais primordiais e incomparáveis.

Na plataforma, os gestores têm acesso às funções de Inteligência de Negócios (BI), Automação de Processos (BPMS) e Gestão de Documentos em nuvem. Além de contar com diversos módulos e recursos, como:

Gestão Financeira

  • Gerenciamento de fluxo de caixa;
  • Reconciliação bancária automática;
  • Relatórios que auxiliam nas análises de contas;
  • Geração automática dos impostos retidos baseados nos parâmetros do sistema;
  • Controle simultâneo de contas em duas moedas: do valor original e em Reais;
  • Geração automática dos títulos de recolhimento dos impostos retidos;
  • Ficha financeira completa de clientes e fornecedores;
  • Parametrização das contas correntes de clientes e fornecedores;
  • Homologação dos cadastros de fornecedores;
  • Diversas rotinas de baixas de títulos;
  • Conjunto completo de relatórios.

Orçamento

  • Elaboração do orçamento diretamente no sistema;
  • Gestão do processo de fechamento das planilhas orçamentárias dos usuários;
  • Acesso on-line ao orçamento, permitindo a consulta detalhada de saldo e centros de custos;
  • Criação de diversas versões de planilhas de orçamento para simulações;
  • Criação de diversas consolidações orçamentárias até a aprovação final, permitindo a análise comparativa no período de planejamento.

SPED

  • Totalmente compatível com a legislação brasileira;
  • Geração on-line de todos os registros fiscais derivados das operações (estoque, faturamento e compras);
  • Ampla geração de relatórios para análise das operações e respectiva classificação fiscal;
  • Geração de todos os relatórios e arquivos da legislação brasileira vigente.

Contabilidade

  • Reconciliação contábil;
  • Operação em períodos ilimitados;
  • Geração de relatórios em qualquer período;
  • Integração com planilhas eletrônicas;
  • Cálculo de rateio automático;
  • Bloqueio de período por controle de acesso;
  • Múltiplos modelos de planos de contas e centros de custos;
  • Plano de centro de custo multinível com estrutura hierárquica;
  • Link entre contas contábeis e centros de custos;
  • Consolidação de empresas on-line e em planos de contas e centros de custos diferentes;
  • Controle de saldo de contas contábeis em diversas moedas;
  • Tradução de balanço com apuração de ganho e perda;
  • Cálculo de variação cambial.

Estoque

  • Controle de estoque de produtos por tipos e almoxarifado;
  • Classificação dos itens de estoque por tipo e grupo de produto;
  • Controle de estoque consignado;
  • Controle de estoque em trânsito;
  • Geração de relatórios de saldos e movimentação em qualquer data, inclusive retroativa;
  • Geração dos livros fiscais de inventário e produção;
  • Atualização on-line de saldos a cada movimentação;
  • Integração on-line com os módulos financeiro, contábil e fiscal.

Patrimônio

  • Operação simultânea em duas moedas;
  • Controle gerencial dos itens de ativo, com alocação do local físico, centro de custo e responsabilidade;
  • Cálculo da depreciação com geração on-line dos lançamentos contábeis;
  • Rotinas integradas para informação das operações de acréscimos e decréscimos, venda, transferência, alteração de taxas de depreciação, transferência de grupos patrimoniais, centro de custo e responsabilidade;
  • Classificação dos itens patrimoniais em grupos e subgrupos.

Vendas

  • Controle de pedidos de vendas de produtos e serviços;
  • Análise de vendas em diversas classificações;
  • Controle de entrega parcial de pedidos;
  • Controle de crédito dos clientes automático;
  • Aprovação financeira dos pedidos;
  • Ficha financeira completa, com todas as compras, pagamentos, saldo, limite de crédito e histórico de pagamento;
  • Histórico de saídas de produtos e de vendas dos vendedores;
  • Controle do pagamento de comissão por critérios diversos e geração automática dos lançamentos contábeis.

Contratos

  • Registro dos contratos com todas as informações;
  • Workflow de aprovação dos contratos;
  • Controle do aditamento de cláusulas contratuais;
  • Controle de itens como pagamento mensal, suprimento e preço definido;
  • Gerenciamento dos pagamentos dos contratos, permitindo auditoria dos processos;
  • Controle dos reajustes dos contratos;
  • Relatórios gerenciais de contratos a expirar, ficha financeira do contrato.

Gestão de Processos

  • Validação on-line da disponibilidade orçamentária;
  • Segurança na criação do fluxo de aprovação, garantindo o cumprimento das regras da empresa;
  • Alerta aos usuários quando não há saldo orçamentário durante as requisições;
  • Requisições eletrônicas completas, armazenando todos os dados necessários ao processo;
  • Registro de protocolo de documentos, prevenindo a perda e possibilitando o gerenciamento do fluxo de entrada e aprovação;
  • Rastreabilidade e auditabilidade dos processos de requisição e pagamento.

Compras

  • Processo de compras completo;
  • Integração on-line com o módulo de contratos;
  • Fluxo de aprovação com base nas regras da empresa integrado ao módulo de orçamento, permitindo a auditoria de todo o processo;
  • Integração com o fluxo de caixas na geração dos pedidos de compras;
  • Recebimento de pedidos de compras integrado on-line com todos os módulos do sistema, gerando automaticamente os lançamentos contábeis, financeiros, fiscais, estoque ou ativo fixo;
  • Controle e recebimento parcial de pedidos de compras;
  • Relatórios gerenciais de pedidos pendentes, pedidos por data de entrega, histórico de fornecimento por itens ou fornecedores, compras por fornecedor, vendedor, requisitante etc.

Faturamento

  • Geração de todos os tipos de notas fiscais eletrônicas de mercadorias e serviços definidos pela legislação brasileira;
  • Geração de faturamento de materiais, itens patrimoniais e serviços no mesmo módulo;
  • Cálculo de todas as taxas e impostos envolvidos nos processos;
  • Operação integrada com o sistema, gerando on-line as integrações contábil, fiscal e financeira;
  • Geração de notas fiscais com base na legislação federal e municipal.

Além desses, o sistema também possui módulos especialistas. Confira aqui!

Sua empresa merece o MXM-WebManager

O MXM-WebManager é um sistema de gestão no qual todos os processos operacionais são realizados efetivamente de acordo com as regras da empresa, proporcionando máxima segurança.

Uma pesquisa feita pela Deloitte, com aproximadamente 500 empresas, mostrou que 96% delas tinham a intenção de focar em ferramentas de gestão para aumentar produtividade e eficiência.

Não perca tempo! Invista em um recurso tecnológico de alta performance, com módulos importantes e transforme efetivamente os processos internos do seu negócio.

Quer saber mais sobre os diferenciais da plataforma para o seu segmento? Entre em contato com o nosso time de especialistas. Tenha a MXM como seu fornecedor e parceiro!

Acesse também o e-book: Como funciona o sistema de gestão ERP? E fique por dentro do assunto.