Microsoft Exchange: entenda o que é e por que adquirir essa solução

Como você gerencia o sistema de e-mails da sua empresa? Ainda aposta em contas gratuitas pessoais? Se esse é o seu caso, já deve ter percebido como improvisar nessa hora limita a capacidade produtiva e a comunicação no seu negócio.

Neste post, queremos apresentar a solução perfeita para isso: o Microsoft Exchange. Veja como ele funciona, quais são as vantagens de apostar em e-mail corporativo e como investir sem susto. Acompanhe!

O que é o Microsoft Exchange?

O Exchange é o serviço da Microsoft, — parceira de negócios da MXM Sistemas —, que oferece, especificamente para negócios, uma conta de e-mail corporativo.

O serviço conta com servidores na nuvem e um software de gestão que fornecem alto desempenho na troca de mensagens (e até uso para e-mail marketing) com controle simplificado de múltiplas contas e gerenciamento de segurança.

No pacote, a empresa recebe o Client Access Server, software responsável pela interação entre usuário e sistema (o Outlook) e o Mailbox Server, o sistema back-end que gerencia os dados transmitidos e compartilhados.

Ou seja, é uma solução pensada exclusivamente para empresas, que permite o acesso facilitado a um modelo robusto e confiável de e-mail sem pesar na TI da própria empresa.

Como o Microsoft Exchange pode ajudar o seu negócio?

Muitas empresas apostam em serviços de e-mail pessoal para lidar com a produtividade do negócio. É uma prática viável quando ele é composto por 5, 6 endereços no domínio e com uma base de clientes pequena.

Mas, quando falamos em uma empresa que pensa em crescer, qual é a vantagem de ter uma conta de e-mail corporativo? Veja as vantagens do Exchange:

Integração de equipes

Uma única conta do Microsoft Exchange é capaz de integrar centenas de endereços de e-mail, com unificação da base de dados (anexos, histórico, documentos etc.) para fácil acesso a todos os usuários.

Isso permite que todos os departamentos tenham um ambiente de colaboração maior, com informações sendo trocadas rapidamente e problemas que poderiam se arrastar sendo resolvidos em minutos.

Produtividade

O resultado dessa integração é claro: ao gastar menos tempo com retrabalhos e com a demora da comunicação entre colaboradores, a empresa se torna muito mais produtiva. Hoje, a agilização da comunicação é uma das buscas mais relevantes para o sucesso no mercado.

Disponibilidade

E-mails não são utilizados hoje apenas para comunicação interna, mas têm papel muito importante no marketing. Para conseguir atrair e atender o público, seu sistema de mensagens não pode cair ou demorar para enviar uma solicitação, uma resposta a uma reclamação etc.

Além desse ponto, como o Exchange utiliza a nuvem para sincronização, os colaboradores têm o acesso a informações de trabalho disponíveis a qualquer hora, de qualquer dispositivo.

Controle de dados e segurança

Com a integração que falamos lá em cima, toda a base de dados que envolve o Microsoft Exchange é gerenciada em um único sistema. Assim, fica muito mais fácil para a TI da empresa monitorar o uso dessas informações e identificar quaisquer anomalias.

Além disso, o próprio Exchange conta com ferramentas de proteção contra phishing, spam e engenharia social, reforçando a segurança de toda a sua empresa.

Qual é a melhor forma de adquirir uma licença do Microsoft Exchange?

Como todos os serviços da Microsoft, o Exchange pode ser adquirido diretamente por qualquer empresa. Mas será que não tem uma forma mais eficiente de fazer isso?

Foi pensando nisso que a Microsoft criou o certificado Gold Partner para oferecer aos seus clientes empresas parceiras que podem não só fazer a contratação do serviço, mas ajudar o seu negócio com consultoria e implementação.

Encontrando uma parceria desse nível, fica muito mais fácil aproveitar todos os benefícios que citamos e ter um sistema de e-mail corporativo eficiente, produtivo e disponível.


Então, que tal entrar em contato conosco? A MXM é uma Microsoft Gold Partner e pode ajudar você a implementar o melhor em tecnologia para a sua empresa! Clique aqui e solicite um orçamento:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.