Pular para o conteúdo
mxm brand logotype official white 01
Menu
  • English Portuguese Spanish
  • Sobre a MXM
    • A Empresa
    • Sala de Imprensa
    • Política de Privacidade MXM
  • Soluções
    • Gestão Empresarial
      • ERP – MXM-WebManager
      • Business Intelligence – MXM-BI
      • Automação de Processos – MXM-Process
      • Cloud Corporativo – OneShare
      • Gestão de Shopping Centers – MXM-Shopping
    • Serviços de TI
  • Clientes
  • Parcerias
    • Parceiros MXM
    • Seja um Parceiro de Vendas MXM
  • Contato
    • Contato Comercial
  • Blog MXM
  • Login
    • Área do Cliente

5 ações para organizar o fluxo e melhorar a gestão de contratos

Publicado em 9 de fevereiro de 20219 de fevereiro de 2021 por MXM Sistemas
gestao de contratos
Compartilhe:
CTA telas mobile mxm webmanager final 01 1

Uma empresa se relaciona com inúmeros agentes em sua rotina diária. São colaboradores, clientes e fornecedores que estão de algum modo interagindo com a corporação. Para cada uma dessas relações existem prazos, especificações e obrigações inerentes às partes e, portanto, ter uma gestão de contratos para intermediar essa relação é um desafio maior do que se imagina.

A organização de contratos está presente em todos os acordos firmados por uma instituição e, por isso, é imprescindível que seja realizada com bastante atenção e competência. Mas como cuidar desse aspecto de modo eficiente? Se você quer saber como organizar o fluxo e melhorar a gestão de contratos em seu empreendimento, continue a leitura e confira quais são os pontos mais importantes! 

1. Classifique os documentos

O primeiro passo é classificar cada tipo de documento com base em sua finalidade. Você pode criar várias categorias, tais como: contratos, procurações, propostas e os demais papéis com os quais sua empresa trabalha. É preciso lembrar sempre de mantê-los arquivados pelo período legalmente obrigatório.

2. Padronize a organização

Uma corporação que é bem gerida tem suas minutas de contrato padrão determinadas. Isso é fundamental para um controle eficiente de cada transação realizada e, quando existem muitos tipos diferentes de minutas sem padrão de redação, o trabalho para atender às solicitações será muito maior. Nesse ponto, um sistema de gestão de documentos é imprescindível, principalmente para empresas de médio e grande porte.

3. Garanta a segurança

Todo tipo de acordo envolve algum nível de risco: seja ele financeiro, de escopo, multas associadas ou processos judiciais. Esse tipo de perigo faz parte das atividades desenvolvidas diariamente na corporação e para mitigá-lo é importante utilizar alguns mecanismos. Entre eles, podemos citar a assinatura digital, o reconhecimento em cartório entre outras soluções que amenizem os riscos sem tornar o processo muito burocrático.

4. Faça gerenciamento de prazo

Esse é um dos principais desafios em relação à administração de um negócio. Muitos recursos são alocados em multas e sanções por conta de irresponsabilidade em relação aos prazos acordados. Contudo, ter contratos com prazos bem estabelecidos é indispensável para um bom controle de fornecedores, protegendo a empresa de atrasos nas entregas e fazendo com que a cadeia de produção não seja atrapalhada por erros com fornecimento de materiais.

5. Utilize tecnologia de ponta

A equipe de colaboradores pode ser muito eficiente e qualificada, entretanto, quanto maior fica o negócio, mais difícil se torna a gestão de contratos e o cumprimento de prazos. Nesse sentido, um software de gerenciamento se torna imprescindível para organizar e catalogar cada contrato e suas respectivas peculiaridades. Esse sistema permite acesso a inúmeros modelos padronizados, tais como: contrato de prestação de serviços, contrato de trabalho, contrato de compras, entre outros.

A gestão de contratos de uma empresa deve ser construída com um fluxo eficiente, desde seu início até o fechamento. Quando bem executada, a organização desses documentos leva à otimização do desempenho do negócio, tornando as vendas mais fáceis e podendo evitar dispêndios com multas. Para alcançar esse dinamismo, pode-se investir em softwares que auxiliam no andamento dessas atividades. 

Gostou do nosso artigo sobre como melhorar a gestão de contratos da sua corporação? Para ter acesso a mais conteúdos como este, assine agora mesmo a nossa newsletter! 

Entre em contato conosco para saber mais sobre ERP e aplicar essa ótima gestão de contratos para a sua empresa.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:

CTA modulos erp primeira versao com borda 01 1 1 1024x341 1
Compartilhe:
Postado em Gestão EmpresarialMarcado #gestãodedocumentos, #gestãodeprocessos, dicas de gestão, Gestão, Gestão de Documentos, Gestão de Processos, gestão empresarial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Buscar Notícias no Blog:

Seções do Blog

  • Por Dentro da MXM
  • Artigos
  • Gestão
  • Tecnologia
  • Computação em nuvem
  • Office 365
  • Fiscal
  • Contato

Assine nossa Newsletter

Arquivos

Sobre a MXM

  • A Empresa
  • Política de Privacidade MXM

Gestão Empresarial

  • ERP
  • Cloud Corporativo
  • Portal Corporativo
  • Gestão de Shopping Centers
  • Business Inteligence
  • Automação de Processos

Login

  • Área do Profissional
  • Área do Cliente

Contato

  • Contato Comercial
  • SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário
  • Encarregado de Dados

Mídia Social

Busca

Copyright © 2019 - MXM Sistemas S/A
Rio de Janeiro - (21)3233-2300 | São Paulo - (11) 3171-0841 | Salvador - (71)3451-8926 | Porto Alegre - (51)2117-1849