Esporte Clube Bahia é um Caso de Sucesso MXM no segmento esportivo

Compartilhe:

Sob o slogan “Nascido para vencer”, o Esporte Clube Bahia foi fundado em 1931 e hoje conta com 2 Títulos Brasileiros, 6 Regionais e 46 Estaduais, sendo o primeiro clube a conquistar uma competição nacional, a Taça Brasil de 1959, contra o Santos.

Com 86 anos de existência no cenário esportivo, o “Tricolor da Boa Terra” é considerado um dos times de futebol mais populares do estado e do Norte-Nordeste do país, constituindo a maior torcida dentre os clubes da região.

Cliente da filial Bahia da MXM Sistemas desde 2013, o Esporte Clube Bahia aprimora seus processos através do software de gestão ERP MXM-Manager. Segundo a BDO RCS Auditores Independentes, a marca Esporte Clube Bahia é a décima quinta de maior valor no Brasil, ultrapassando os 55 milhões de reais, figurando como a maior do Nordeste. Em um estudo mais recente, de 2013, a marca do Bahia persistiu sendo a mais valiosa, estando, dessa vez, na casa dos 66 milhões.

Confira na íntegra o depoimento do Esporte Clube Bahia cedido à MXM Sistemas:

“Já são três anos de evolução administrativa! É desta forma que o Esporte Clube Bahia pode resumir a utilização do sistema de gestão MXM-Manager.

Importante ferramenta utilizada no processo de modernização da gestão do Clube Tricolor, o ERP da MXM Sistemas viabilizou a sistematização de conceitos de compliance e responsabilidade fiscal, inclusive, dentro da política de transparência, já publicamos algumas peças contábeis extraídas diretamente do sistema.

 Sempre disponível através da gerência, ou até mesmo de sua diretoria, a MXM auxilia no trabalho realizado pelas áreas do Clube com respostas e soluções às questões apresentadas no dia a dia.

Fechamos o ano de 2016 em crescimento, com a principal meta atingida; o retorno do time de futebol profissional do Bahia à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro! A evolução administrativa vem no mesmo embalo. Além das ferramentas básicas de Financeiro e Contabilidade, o Clube ampliou o leque de recursos tecnológicos da MXM com o Gestão de Processos, Orçamento,  ECF (Fiscal – Escrituração Contábil Fiscal – SPED), ECD (Contábil – Escrituração Contábil Digital – SPED), Compras, Patrimônio e Estoque. Os três últimos, previstos em cronograma de implantação para operar plenamente no ano de 2017.

Outros pontos positivos desta parceria de sucesso e confiança são: as permissões de acesso bem específicas que permitem a segregação de funções e a utilização de um sistema de abertura de chamados técnicos que tem se mostrado satisfatório para nossas necessidades.

Não é à toa que o Esporte Clube Bahia está empolgado com este ‘braço’ informatizado que contribui para a maneira de gerir o Clube. Agora, focados na constante evolução, estamos de olho no MXM-WebManager!”

Por Daniel Simões, Controller do Esporte Clube Bahia.



Aproveite para acessar o site do Esporte Clube Bahia e acompanhar as novidades do clube:
Esporte Clube Bahia

  • Confira abaixo esse Case de Sucesso em PDF
Esporte Clube Bahia

Confira outros Casos de Sucesso da MXM Sistemas clicando aqui, ou acesse os últimos vídeo-depoimentos publicados em nosso Canal do Youtube:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.