Case: Como a CAMARJ conquistou mais segurança e produtividade alinhando processos internos

camarj 01 01
Compartilhe:

Se você deseja conhecer empresas que alcançaram mais visão em processos de backoffice através de um software de gestão ERP, recomendamos que você acompanhe este case.

Hoje apresentamos como a CAMARJ (Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro) integrou e otimizou suas atividades administrativas com o apoio da MXM Sistemas.

Além disso, você descobrirá:

  • Como a CAMARJ conquistou mais eficiência nas áreas contábil, financeira e fiscal.
  • Como foram desenvolvidas as soluções focadas no segmento de operadoras de saúde.
  • Como a criação de ferramentas específicas facilitou a gestão das atividades.
  • Como a extração de relatórios propiciou maior transparência na apresentação de informações ao conselho fiscal e auditores independentes.

Sobre a CAMARJ

Cliente da MXM desde 2018, a Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (CAMARJ) é uma instituição que tem por finalidade assegurar aos Defensores Públicos, Procuradores do Estado, Defensores Públicos da União e seus familiares acesso à assistência médica, hospitalar, medicamentos de alto custo, órteses, próteses e materiais especiais.

A Presidente da CAMARJ, Drª Suyan dos Santos Liberatori, afirma que há 40 anos a associação é fonte de segurança e apoio à área da saúde aos seus membros “através de uma gestão participativa, com acesso direto, suporte personalizado e foco nos problemas de saúde típicos de nossa profissão, conseguimos oferecer acesso aos melhores médicos e redes hospitalares de atendimento humanizado”.

Do Desafio

De acordo com a Presidente da CAMARJ, por conta das limitações do software de gestão anterior, a instituição encontrou carências quanto ao suporte às operações na área de backoffice. “Tínhamos um sistema integrado com o segmento que atuamos (saúde), contudo, como a CAMARJ não é uma empresa voltada exclusivamente para as operações financeiras, contábeis e fiscais, precisávamos de outro sistema para apoiar a nossa Contabilidade. Além disso, não contávamos com o suporte que atualmente recebemos dos Consultores do ERP da MXM” – Conta Drª Suyan Liberatori.

Além disso:

A escolha pela plataforma de gestão MXM-WebManager foi reforçada por uma fornecedora de sistemas de saúde, recém-contratada pela CAMARJ. Segundo Drª Suyan, “Quando decidimos alterar o software do produto focado em saúde, foi necessário realizarmos uma mudança completa no nosso sistema contábil. A empresa do sistema de saúde contratada sugeriu o backoffice da MXM, para que o processo de integração fosse realizado da forma mais ágil e eficaz possível”.

A Presidente da organização afirma que no início da implantação, o maior obstáculo observado foi a imaturidade da MXM quanto aos conceitos de uma Operadora de Saúde. Contudo, após o período de adequação aos processos específicos do segmento, a equipe de Consultoria da MXM apoiou amplamente a CAMARJ em seu processo de migração de sistemas.

Nosso segmento possui uma legislação própria, com um plano de contas estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e diversas obrigações a cumprir. Sem este entendimento prévio é natural que a implantação tenha sido mais longa, pois precisou ser revisada” – Aponta Drª Suyan Liberatori.

“Com a dedicação dos profissionais da MXM Sistemas, em especial o trabalho da Executiva de Contas Jaqueline Silva, concluímos todas as etapas da implantação e hoje podemos afirmar que atualmente a MXM tem uma equipe preparada para atender plenamente o segmento de Operadoras de Saúde.” Suyan Liberatori (Presidente da CAMARJ)

Da Solução

A plataforma de gestão da MXM Sistemas proporcionou mais segurança aos processos de gestão da CAMARJ e contribuiu para aumentar a produtividade das áreas contábil, financeira e fiscal. Confira a seguir o depoimento da Presidente da Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro acerca dos benefícios e diferenciais alcançados com o apoio da MXM:

Nossos processos internos ficaram cada vez mais alinhados, principalmente os fiscais, o que nos proporciona maior solidez. Além disso, a solução aumentou a produtividade dos times que atuam no Financeiro e na Contabilidade.

Certamente a maior mudança foi a segurança nos processos. Hoje temos um sistema que possui um olhar exclusivo para cada operação, proporcionado por ferramentas diferenciadas” – Confirma Liberatori.

Pelo MXM-WebManager ser uma ferramenta em nuvem, garantimos a perfeita continuidade de nossas atividades, mesmo diante do isolamento social imposto pela Covid-19, com total tranquilidade quanto a possíveis ataques externos aos nossos servidores.” Suyan Liberatori (Presidente da CAMARJ)

“O MXM-WebManager nos atende perfeitamente:

  • A plataforma de gestão da MXM Sistemas refletiu positivamente na rotina de atendimentos prestados pela CAMARJ.
  • Nosso processo de extração de relatórios permite maior transparência e otimização na apresentação das informações ao nosso Conselho Fiscal e Auditores Independentes.
  • A solução, através de inúmeras possibilidades de utilização, proporcionou a inserção de toda documentação comprobatória nas operações de saúde.
  • Atualmente o MXM-WebManager é uma das ferramentas mais utilizadas pelo time da CAMARJ.
“Enxergamos a MXM Sistemas como uma empresa consolidada no mercado e com um enorme potencial de crescimento. Nosso atendimento é bastante eficaz, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) nos auxilia rapidamente e sempre com resultados positivos. Me sinto confiante quanto ao nosso relacionamento e a segurança que o MXM-WebManager nos proporciona é o resultado mais expressivo conquistado com esta parceria.” Suyan Liberatori (Presidente da CAMARJ)

Dos Resultados

A relação entre a MXM Sistemas e a CAMARJ vem se estruturando cada vez mais com as constantes melhorias no Sistema de Gestão Empresarial. Foi com essas evoluções que conseguimos:

  • Desenvolver e consolidar um sistema que atenda aos conceitos, legislações, planos de contas e obrigações de uma Operadora de Saúde.
  • Integrar de forma mais ágil e eficaz o sistema, permitindo assim uma maior produtividade das equipes que atuam nos departamentos financeiro e contábil.
  • Garantir que os processos fiscais da empresa se tornassem mais alinhados.

E foi assim que a CAMARJ:

  • Aquiriu mais segurança em processos com ferramentas diferenciadas, possibilitando mais atenção a cada operação do negócio.
  • Conquistou um sólido relacionamento com a equipe de suporte da MXM, que garante atendimentos rápidos e resultados positivos.
  • Garantiu mais proteção aos servidores, enquanto todas as informações gerenciais do backoffice são salvas em nuvem no MXM-Webmanager.
  • Conseguiu inserir documentações comprobatórias nas operações de rotina e nos atendimentos prestados pela CAMARJ.
  • Proporcionou maior otimização e transparência na apresentação de informações, através da extração de relatórios gerenciais ao Conselho Fiscal e Auditores Independentes.

Quer resultados positivos como os da CAMARJ para a sua empresa? Converse agora mesmo com um dos especialistas da MXM Sistemas pelo WhatsApp: (21) 97632-7230

CTA CASE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.