10 artigos mais lidos sobre Gestão Empresarial em 2019

mais lidos gestao empresarial 2019 blog mxm 01 4

Uma boa gestão empresarial é extremamente necessária para o sucesso de uma empresa. Mas isto pode dar mais trabalho do que parece, não é mesmo?

Algumas técnicas de gestão empresarial prometem facilitar a rotina de gestores e aumentar a produtividade nos processos administrativos do negócio. Com tantas opções, torna-se uma árdua tarefa decidir qual delas implantar em seu negócio. Afinal, qualquer passo em falso pode trazer prejuízos para sua empresa.

Por isso, no post de hoje, trouxemos os 10 artigos mais lidos sobre gestão empresarial no ano de 2019, com as melhores dicas e insights do universo da gestão empresarial. Confira:

 1. Gestão de conflitos: o que é e como executá-la com sucesso?

Independente de tamanho ou segmento, sabemos que não existe empresa perfeita. Mesmo que sejam colocadas em prática medidas que visam estabelecer a boa convivência entre os colaboradores, ainda assim é possível ocorrerem desavenças que afetam o clima organizacional. Por isso, dispor de uma boa gestão de conflitos faz toda a diferença nesse momento. Leia o artigo completo.

2. Programa 5s: Entenda o que é e como utilizar na sua empresa

Manter a empresa sempre limpa e organizada é imprescindível em qualquer negócio e certamente este é o sonho de muitos gestores. O que muitos podem não saber, infelizmente, é que para tornar esse sonho real, basta aplicar o programa 5s na empresa, um método de gestão extremamente eficaz. Leia o artigo completo.

3. Análise quantitativa de riscos: saiba fazer de forma eficaz

Ainda é comum encontrar no mercado gestores que não mapeiam devidamente os seus riscos, buscando soluções paliativas à medida que os problemas aparecem. A boa notícia é que existem metodologias apropriadas para se antecipar às falhas. Contudo, pode ser difícil diferenciar de forma efetiva a análise quantitativa de riscos da opção qualitativa. Leia o artigo completo.

4. Como criar uma cultura empresarial de automatização de processos?

Com a adoção de ferramentas automatizadas, o negócio ganha em eficiência e redução de custos. Precisou de retrabalho porque o primeiro colaborador designado para a tarefa não deu conta do recado? Pois bem: com máquinas programadas para fazer o trabalho de acordo com as suas preferências, isso não acontece. Leia o artigo completo.

5. 5 boas práticas para uma gestão de compras eficiente

Em muitas empresas, a gestão de compras é tratada como uma área operacional — basta seguir os padrões previamente estabelecidos para que tudo saia de acordo com as expectativas. Contudo, se as estratégias certas forem adotadas, sua organização pode conquistar diversos benefícios a partir da eficiência desse setor. Os resultados podem melhorar significativamente, inclusive. Leia o artigo completo.

6. Custo de oportunidade: saiba como calculá-lo no seu negócio

Toda decisão é uma renúncia. Em outras palavras, você diz sim para uma escolha e rejeita outras ideias. Isso também acontece nos negócios. Ao fazer um investimento, é comum calcularmos o custo que essa aplicação demandará. Mas como calcular o custo daquilo que você deixou de fazer, ou que deixou de ganhar por ter tomado um caminho diferente? Esse é o custo de oportunidade. Já ouviu falar? Leia o artigo completo.

7. Você sabe o que é gestão de patrimônio e qual a sua importância?

Você sabe o que é gestão de patrimônio? Fundamental para a tomada de decisões em relação às finanças, ela contempla uma série de aspectos patrimoniais de uma organização. Preparamos este post pensando na grande relevância que esse tema tem. Ao longo do texto, você entenderá como essa gestão é feita, qual é a sua importância e quais são os principais benefícios que ela oferece. Leia o artigo completo.

8. 4 tipos de orçamento empresarial para adotar em seu negócio

Elaborar diferentes orçamentos para uma empresa pode ser algo bastante desafiador. Afinal, eles demandam uma análise aprofundada de uma série de dados e índices. Felizmente, existem vários tipos de orçamento empresarial que podem ser utilizados — cada um deles apresenta suas próprias características, benefícios e desvantagens. Leia o artigo completo.

9. 5 passos para um orçamento empresarial eficaz

Gerenciar um empreendimento é uma tarefa desafiadora que exige uma série de habilidades. Nesse sentido, uma das mais importantes é a elaboração de um bom orçamento empresarial. Essa tarefa tem o objetivo de definir metas e objetivos de uma organização por meio das estimativas de ganhos, investimentos e despesas de um período futuro. Leia o artigo completo.

10. Aprenda agora a fazer um RFP excelente com essas 6 dicas!

Um Request For Proposal, ou RFP, é um documento elaborado para solicitar que fornecedores escolhidos apresentem propostas para aquisição ou contratação de produtos ou serviços. Com a necessidade cada vez maior de investir em tecnologia, entender como e quando fazer esse processo é um asset muito importante para diretores e empresários. Leia o artigo completo.


Uma boa gestão empresarial só pode ser alcançada se todas as áreas da empresa estiverem alinhadas e bem administradas. Nesse kit separamos alguns ebooks que irão te auxiliar na conquista de uma gestão empresarial mais eficiente. Baixe gratuitamente:

cta kit de ebooks 01 1024x410 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.