Workshop interno capacita colaboradores MXM na utilização de novo módulo de gestão de implantação

Workshop interno capacita colaboradores MXM na utilização de novo módulo de gestão de implantação
Compartilhe:

Na última terça-feira do mês de julho ocorreu na sede da MXM Sistemas S/A um workshop interno sobre o novo módulo de Gestão de Implantação (SGI), responsável pelo controle de projetos de implantação de sistema na empresa.

Voltado para os times de TI, Consultoria e Executivos de Conta, o workshop ministrado por Guilherme Carrullo – Vice-Presidente de Operações da MXM Sistemas – abordou os principais benefícios e funcionalidades do SGI, solucionando as dúvidas dos colaboradores presentes.

De acordo com Carrullo, o encontro contribuiu para o levantamento de melhorias para a solução, e proporcionou a troca de conhecimento entre os profissionais, aperfeiçoando assim a performance do grupo quanto à utilização do módulo.

Conheça o módulo de Gestão de Implantação (SGI)

Após quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, a primeira versão do módulo de Gestão de Implantação foi lançada no início de março de 2019, com o intuito de aprimorar o monitoramento e a documentação de projetos de implantação e treinamentos da MXM Sistemas.

O objetivo do SGI é administrar e registrar de forma detalhada tudo o que se refere à implantação de projetos, desde o mapeamento de dados até o ambiente de produção. Dentre as funções desta solução, pode-se destacar:

  • Monitoramento dos cronogramas dos projetos planejados;
  • Definição das atividades que farão parte dos projetos;
  • Estimativa de tempo de produção e entrega de cada tarefa a ser realizada;
  • Lançamento de horas de cada tarefa realizada com aceite do contratante;
  • Acompanhamento de toda documentação e extração de relatórios precisos de implantação por parte da empresa contratante e da contratada.

Integrado à plataforma de gestão empresarial on-line MXM-WebManager, o módulo SGI é acessado através de um browser na Internet e processa dados e relatórios de forma automática, em tempo real. “O SGI representa uma quebra de paradigma no que se refere à documentação de projetos de implantação, ampliando a transparência de empresas e eliminando dúvidas de clientes com relação aos projetos planejados e executados” – afirma Carrullo. 

Leia também: Mais que um ERP: entenda como funciona a plataforma de gestão MXM-WebManager

Atualmente a ferramenta SGI encontra-se em processo de finalização e em breve atenderá também as necessidades em gestão de projetos – não somente de implantação de sistemas – de outras empresas em território nacional. Continue acompanhando o Blog MXM e mantenha-se informado semanalmente com artigos de tecnologia e gestão empresarial.


Aproveite para fazer o download do whitepaper do MXM-WebManager e saiba como usar uma plataforma integrada 100% Web para empresas que procuram resultados notáveis, alta perfomance e qualidade em processos:

whitepaper mxm webmanager 2 01
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.