O módulo do Contas a Receber do MXM-WebManager tem como função o controle de cobrança de títulos a receber de empresas de forma ágil e eficiente. É totalmente integrado aos demais módulos impactados a sua operação.
Uma das funções do módulo é a emissão de boletos bancários para clientes. Em versões anteriores para realizar envio de boleto bancário por e-mail, era necessário que o título estivesse associado a uma nota fiscal no módulo de faturamento. No entanto, com o objetivo de apoiar clientes que possuem lançamentos não integrados diretamente a notas fiscais, foi criada uma rotina que permite o disparo do boleto bancário para os clientes por e-mail. O processo utiliza o mesmo layout da ficha de compensação utilizado pelo modulo de contas a receber.
Para que o envio do e-mail seja realizado, é necessário que os requisitos abaixo sejam seguidos:

- Possuir um serviço do servidor de mensagens ativo

2. Ter um e-mail informado no cadastro do cliente

3. Gerar um título a receber com ou sem a identificação do portador

4. Executar a rotina “Envio de boleto ao cliente”

5. O usuário informado no cadastro de cliente receberá o e-mail com o boleto bancário para realizar o pagamento.


Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:
