Quais são os impactos da tecnologia no home office? Entenda aqui

tecnologia home office 01
Compartilhe:
CTA telas mobile mxm webmanager final 01

A pandemia do Covid-19 adiantou uma série de processos no Brasil e no mundo. Um deles foi o trabalho remoto, que passou a ser utilizado em larga escala. Várias empresas já acenam para a possibilidade de permanecerem dessa forma mesmo no pós-crise. Nesse cenário, a tecnologia no home office é essencial para que os resultados sejam verdadeiramente efetivos.

São vários os recursos para otimizar o dia a dia das organizações à distância. Neste artigo, vamos mostrar de que forma essas ferramentas são úteis para o seu negócio e quais fatores analisar para adquiri-las. Continue a leitura!

Qual o novo contexto do trabalho remoto no Brasil?

Muito já se discutia acerca de uma realidade futura em que diversas pessoas trabalhariam de suas casas. Isso porque esse cenário costuma ser vantajoso tanto para empresas, que reduzem custos, quanto para os colaboradores, que têm uma melhor qualidade de vida ao economizarem o tempo com transporte.

No entanto, apesar das vantagens, como a possibilidade ainda não havia sido experimentada em larga escala, ainda existiam inseguranças. Muitas dessas incertezas foram eliminadas quando o trabalho remoto precisou ser implementado por causa das medidas de distanciamento social adotadas para combater o Covid-19.

Diversos empreendimentos perceberam que essa nova rotina funciona e já programam estabelecê-la definitivamente. O que ajudou bastante para que tudo saísse bem foi justamente a tecnologia no home office.

Como a tecnologia no home office ajuda a rotina de trabalho?

As inovações têm um papel muito importante no trabalho remoto, aumentando a produtividade em home office e ajudando a torná-lo bem mais eficiente. Veja abaixo!

Execução dos trabalhos feitos pelo computador

O próprio computador é um bom exemplo de que a tecnologia é uma grande aliada do trabalho remoto. No entanto, ele deve estar equipado com ferramentas e recursos adequados, inclusive sob o ponto de vista do compliance em home office.

Comunicação entre equipes remotas

Para que um time esteja realmente alinhado, a boa comunicação é fundamental. Se as conversas e reuniões não podem ocorrer pessoalmente, quem deve ajudar? A tecnologia! Por meio dela, consegue-se falar com os outros de maneira efetiva, instantânea e sem maiores complicações.

Por que utilizar a plataforma on-line MXM-WebManager?

Agora que já falamos sobre as vantagens da tecnologia no home office, chegou o momento de trazermos a solução ideal para você e para o seu negócio: a plataforma on-line MXM-WebManager.

Por meio desse software, que se tornou uma tendência no mercado pelo aumento de produtividade dos colaboradores, é possível manter uma plataforma única de trabalho. Além disso, a ferramenta disponibiliza todos os dados do empreendimento de maneira integrada, que podem ser acessados a qualquer momento. Assim, tudo o que precisa ser feito fica muito mais transparente.

O recurso é fundamental para ter o controle da empresa, para ter ciência de como está o andamento de cada área e para saber agir nos pontos certos.

A tecnologia no home office é uma forte aliada dos empreendimentos. Nesse cenário, uma boa infraestrutura de TI é essencial para que os resultados sejam realmente eficazes. Investir em boas soluções, como a MXM-WebManager, fará com que o seu negócio vá muito mais longe.

Gostou deste post? Nós podemos ajudar e muito a alavancar a sua empresa. Entre em contato conosco e saiba como!

____________________________________________________________________________________________

A MXM Sistemas possui uma equipe altamente qualificada para te dar mais detalhes e te mostrar mais benefícios do Microsoft 365 e Microsoft Teams! Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail ticomercial@mxm.com.br, ou clique no banner abaixo:

Uma imagem contendo placar, comida, desenhoDescrição gerada automaticamente
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.