Sua empresa está preparada para incidentes inesperados?

Você sempre sonhou em ter o seu negócio. Trabalhou duro para isso, economizou, se planejou, contratou pessoas e, finalmente, o seu empreendimento está funcionando, com ferramentas que aumentam a produtividade e promovem a mobilidade. Agora, é hora de tomar as medidas necessárias para proteger esse investimento e manter a continuidade dos negócios.

Nos dias de hoje, caso sua sede fosse tomada por um acidente ambiental, como incêndios, inundação ou um ataque virtual – como queda da rede -, sua empresa continuaria a prover os serviços fornecidos para os seus clientes?

A Microsoft, parceira de negócios da MXM Sistemas, desenvolveu um teste para você verificar em que nível de maturidade sua empresa está no que se diz respeito à segurança e redução de vulnerabilidades.


Faça o teste abaixo para saber se o seu negócio está pronto para o inesperado

Responda às nove perguntas abaixo com “verdadeiro”, “falso” ou “não sei”:

(1) Meu empreendimento tem um plano de contingência de emergência para lidar com desastres físicos;

(2) O departamento de TI é o único setor responsável pela preparação para desastres em minha organização;

(3) Proponho treinamentos para que meus colaboradores fiquem informados sobre as ameaças de segurança mais atuais e forneço orientações sobre os indícios que eles devem procurar.

(4) Minhas operações de negócios exigem um modelo que não para, 24/7, que envolve tempo de atividade constante.

(5) Minha companhia e departamentos são bem organizados e podem se coordenar de maneira eficaz em caso de desastre ou falha catastrófica do sistema.

(6) Se ocorresse um desastre físico no local de minha empresa, como enchente ou incêndio, seria possível restabelecer as operações sem problemas dentro de horas ou dias.

(7) O datacenter que apoia minha empresa tem um local externo para recuperação de desastres, estabelecido e configurado.

(8) A área de TI é orientada a realizar backup de nossos sistemas de TI e dados críticos a cada hora e/ou diariamente.

(9) Em caso de desastre ou falha do sistema/servidor, nossos dados podem ser restaurados de forma rápida e eficaz.


Como você se saiu nas respostas?

Se você respondeu “verdadeiro” a cinco ou mais dessas afirmativas, parabéns! Você está adotando boas práticas para se precaver aos desastres. Se o seu resultado no teste não foi muito bom, não se desespere: as soluções da Microsoft, revendidas e implementadas pela MXM Sistemas, podem ajudar você!

Com as ferramentas certas, você integra sistemas e reduz os riscos de desastres

A hospedagem de seus aplicativos no servidor em nuvem “Microsoft Azure” ajuda a garantir que você sempre tenha uma cópia dos dados fundamentais para os negócios. E o Windows Server 2012 R2, Plataforma de Nuvem Microsoft, salva automaticamente seus arquivos em um segundo local de data center.


azureConheça o Microsoft Azure

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Quer saber mais sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft? Entre em contato com o time de TI da MXM Sistemas através do telefone (21) 3233-2300 ou envie um e-mail com sua cotação para ticomercial@mxm.com.br


Fonte: Microsoft | Pensando Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.