Pular para o conteúdo
MXM Sistemas
Menu
  • English Portuguese Spanish
  • Sobre a MXM
    • A Empresa
    • MXM na Mídia
    • MXM nas Redes Sociais
    • Política de Privacidade MXM
  • Soluções
    • Gestão Empresarial
      • ERP – MXM-WebManager
      • Escrituração Fiscal Digital – MXM-EFD-Reinf
      • Business Intelligence – MXM-BI
      • Automação de Processos – MXM-Process
      • Planejamento Financeiro – MXM-Corporate Planner
      • Portal Corporativo – MXM-Customer Portal
      • Análise de Personalidade – MXM-Insights
      • Assistente Virtual – MXM-ChatBot
      • Cloud Corporativo – OneShare
      • Gestão de Recrutamento e Seleção – MXM-Recruitment
      • Gestão de Shopping Centers – MXM-Shopping
    • Serviços de Consultoria
    • Serviços de TI
    • Soluções em Cloud
  • Clientes
  • Parcerias
    • Parceiros MXM
    • Seja um Parceiro de Vendas MXM
  • Orçamento
  • Contato
    • Contato Comercial
    • SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário
    • Trabalhe Conosco
    • Oportunidades na MXM
  • Blog MXM
  • Login
    • Área do Cliente
    • Área do Profissional

Por que utilizar um software na gestão funerária e cemiterial?

Publicado em 26 de janeiro de 202126 de janeiro de 2021 por MXM Sistemas
erp funeraria cemiterial
Compartilhe:
CTA telas mobile mxm webmanager final 01 1

Assim como acontece com outras organizações, cemitérios, administradoras de planos assistenciais e crematórios também precisam de ferramentas administrativas. Nesse cenário, um software para funerária ajuda a gerir melhor o negócio, otimizando a eficiência dos serviços e também o lucro.

Com o uso dessa ferramenta, é possível evitar algumas questões na gestão, como falhas de comunicação, falta de integração, informações divergentes, erros, retrabalho e baixa produtividade. Tudo isso pode colocar em risco a reputação da funerária, além de causar outros prejuízos.

Para ajudar você a entender como um software para gestão funerária e cemiterial pode ajudar a sua empresa, preparamos este artigo. Acompanhe!

O que é um software para funerárias e cemitérios?

Trata-se de uma ferramenta de gestão que possibilita fazer a integração dos setores da empresa, a exemplo da gestão de compras e estoque, financeiro e vendas, entre outros. A usabilidade do software para funerária ainda pode ser adaptada de acordo com a necessidade da empresa.

Com ele, é possível obter os melhores resultados, tanto em relação à qualidade de serviços, quanto da própria gestão do negócio.

Quais os benefícios do seu uso?

A falta desse tipo de ferramenta torna a gestão da empresa lenta e, por muitas vezes, falhas podem passar despercebidas, o que impacta negativamente o negócio. Mas não é só isso. Sem dados para a tomada de decisão, a empresa funerária perde a oportunidade de melhorar seus processos e, consequentemente, sofre queda em produtividade.

Veja os principais benefícios!

Maior controle do estoque

O controle do estoque é primordial para o sucesso de uma empresa. Com um software de gestão funerária, é possível ter a noção exata de quantos itens estão em estoque, antever demandas e, até mesmo, usar as “janelas” com estoque em alta para negociar melhores preços com os fornecedores.

Melhor atendimento

Quando a sua empresa de serviços cemiteriais conta com um bom sistema, o atendimento ao cliente é otimizado. Isso é fundamental para transmitir uma imagem de empresa séria e organizada, que preza pela agilidade em momentos como a perda de um parente.

Além disso, a relação da segurança da informação e ERP são otimizados, ou seja, há uma melhor gestão dos dados dentro da ferramenta. Como é preciso senha para acessar o software, os dados ficam mais protegidos.

Controle financeiro

As finanças são a mola propulsora de qualquer negócio, e gerenciá-las bem é fundamental para a sustentabilidade de um empreendimento. Com um software para gestão patrimonial, fica mais fácil fazer o controle do fluxo de caixa da empresa, além de ter dados para minimizar problemas e, até mesmo, antever soluções, antes que as questões apareçam.

Quais os seus diferenciais?

Até aqui, você já percebeu que um software para funerária e cemitérios é indispensável para otimizar os recursos da empresa e oferecer um serviço de qualidade e também confiabilidade. Além disso, a ferramenta apresenta alguns diferenciais que contribuem para uma gestão mais eficiente. Acompanhe!

  • fácil acesso às informações;
  • gerenciamento por área, setor ou bloco;
  • informações históricas;
  • reservas de unidades de sepultamento;
  • agilidade de geração de orçamentos, entre outros.

Diante disso, fica claro que utilizar um software para funerária é o primeiro passo para a empresa otimizar a sua gestão. Ao mesmo tempo, ajudará a transmitir uma imagem de credibilidade para os seus clientes.

Se você gostou deste artigo sobre motivos para utilizar um software na gestão funerária e cemiterial, entre em contato para conhecer as nossas soluções!

Entre em contato conosco para saber mais sobre como o MXM-WebManager aplica essa ótima gestão para a sua empresa.


Faça o download deste e-book agora mesmo e descubra como o ERP pode auxiliar no sucesso da sua empresa!

Call to action 7 formas erp 01 4
Compartilhe:
Postado em Gestão EmpresarialMarcado Cemiterial, Funerária, Gestão, Gestão da Empresa, Gestão do Negócio, gestão empresarial, Gestão ERP, Sistema de Gestão, Sistema de Gestão Empresarial, Sistema de gestão ERP

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Buscar Notícias no Blog:

Seções do Blog

  • Por Dentro da MXM
  • Artigos
  • Gestão
  • Tecnologia
  • Computação em nuvem
  • Office 365
  • Fiscal
  • Contato

Assine nossa Newsletter

Arquivos

Sobre a MXM

  • A Empresa
  • MXM na Mídia
  • Política de Privacidade MXM

Gestão Empresarial

  • ERP
  • Cloud Corporativo
  • Portal Corporativo
  • Gestão de Shopping Centers
  • Planejamento Financeiro
  • Business Inteligence
  • Automação de Processos
  • Análise de Personalidade
  • Gestão de Recrutamento e Seleção
  • Assistente Virtual
  • Escrituração Fiscal Digital

Login

  • Área do Profissional
  • Área do Cliente

Contato

  • Contato Comercial
  • SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário
  • Trabalhe Conosco

Mídia Social

Busca

Copyright © 2019 - MXM Sistemas S/A
Rio de Janeiro - (21)3233-2300 | São Paulo - (11) 3171-0841 | Salvador - (71)3451-8926 | Porto Alegre - (51)2117-1849
  • Contato Comercial
  • Whatsapp (21)97632-7230