Qual a diferença entre um sistema integrado e um sistema de gestão simples?

Qual a diferença entre um sistema integrado e um sistema de gestão simples?
Compartilhe:

Você com certeza já ouviu falar dos dois conceitos: sistema de gestão e sistema integrado. Mas o que eles querem dizer exatamente? Por que existe essa diferenciação?

Neste artigo, queremos resolver essa dúvida tão comum entre gestores para que você possa entender o que realmente precisa na otimização de processos e produção na sua empresa, além de qual opção é a melhor para alcançar esses resultados. Acompanhe!

O que é um sistema de gestão?

Um sistema de gestão puro, o chamado ERP padrão, é o software que iniciou a transformação digital presenciada hoje dentro das empresas.

Seu objetivo é simples: centralizar, estruturar e organizar informações de gestão para que o responsável tenha em um único lugar um status completo sobre como a empresa produz, opera e atende.

Ou seja, o ERP é um ambiente que dá visão ao profissional, mas sua agência geralmente se dá fora dele. Ele aponta os dados e você os utiliza em formas de estratégias de rotina.

O que é um sistema integrado?

Dessa forma, podemos dizer que o sistema de gestão padrão é mais passivo em relação à utilização de dados — embora seja muito eficiente na coleta, no registro e no armazenamento.

Mas, com o avanço da tecnologia, isso não foi mais suficiente para empresas de alta performance. Foi assim que surgiu a opção do sistema de gestão integrado.

Esse tipo de plataforma funciona de forma modular: módulos integrados se conectam ao sistema central para criar uma rede de aplicativos de controle administrativo.

Na prática, essa solução se torna um apoio completo à gestão, oferecendo ferramentas e funcionalidades que não só analisem informações coletadas como executem ações financeiras, contábeis, operacionais e até de relacionamento com o público.

Dessa forma, não só a visão de negócio está presente, como também o que você precisa para utilizar os dados a seu favor. É um passo além em direção à automação de processos, redução de custos e aumento da qualidade produtiva.

Qual é o melhor sistema de gestão integrado?

Se o sistema de gestão integrado é a melhor opção hoje, como escolher o melhor entre os melhores? Existem alguns pontos que você precisa analisar bem:

  • variedade, qualidade e eficiência dos módulos compatíveis com o sistema;
  • desempenho na coleta e análise de dados;
  • ferramentas automatizadas de monitoramento e controle;
  • uso de cloud computing para armazenar grandes volumes de dados com estruturação e segurança;
  • integração online, com acesso da plataforma pela web;
  • atualização a definições contábeis e fiscais da lei brasileira;
  • gestão simplificada de acesso e usuários.

Todas essas características vão garantir o sucesso da implantação e da utilização em seu máximo potencial para o futuro. E todas estão presentes no MXM-Webmanager.

Além de contar com todas as vantagens do sistema integrado que citamos, a solução da MXM possui a melhor e mais variada seleção de módulos integrados para transformar o sistema em um pacote completo de gestão: passando por área administrativa, financeira, vendas, RH, e até controle de estoque!

Além de ser uma escolha simples entre sistema integrado ou sistema de gestão, o MXM-Webmanager vai te convencer de cara como a melhor opção para transformar a sua empresa.

Por que então você não conhece mais do que o nosso sistema tem a oferecer? Entre em contato conosco para saber com mais detalhes!  


Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:

CTA modulos erp primeira versao com borda 01 1 2
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.