Segurança e compliance em home office: saiba como proteger informações importantes

segurança compliance
Compartilhe:

O isolamento social proposto para diminuir a disseminação do coronavírus fez com que empresas em todo o globo se adaptassem a uma nova realidade, implementando o trabalho remoto para a preservação da saúde de seus colaboradores.

Assim como em qualquer outra ação que envolva o uso de dispositivos conectados à Internet, o investimento em segurança de dados é essencial para evitar ataques, perda ou fuga de informações sigilosas durante o teletrabalho.

Para entender, a segurança da informação nada mais é que um conjunto de medidas para proteger dados de clientes, fornecedores e colaboradores de um possível ataque maldoso. Já o compliance digital é um sistema de políticas internas preventivas para combater ameaças tecnológicas que rondam a organização.

Mas afinal, como é possível garantir a segurança e compliance dos dados da empresa durante o Home Office dos funcionários? Continue lendo o artigo de hoje e confira algumas dicas para incrementar a proteção de suas informações corporativas.

Proteja suas informações de ataques

Procedimentos de segurança precisam ser incluídos na rotina de qualquer empresa. Uma das ações mais básicas e superimportante é a instalação, manutenção e atualização de softwares de antivírus, para que funcionem bem em tempo integral.

Fique atento também aos crimes virtuais recorrentes em outras empresas e mantenha um contato regular com sua equipe de Segurança da Informação. Afinal, estes profissionais mapeiam os possíveis riscos de ataques cibernéticos à sua companhia, mesmo em home office.

Reforce a integridade das tarefas organizacionais e evite a exposição de dados que causem danos à imagem dos negócios. Uma forma de prevenção é investir em criptografia de dados que protege suas as informações, senhas e mensagens de acessos indevidos.

Adote uma segurança multifacetada

Além de uma realidade nas empresas, a proteção de sistemas é uma exigência do mercado, junto ao gerenciamento de riscos, que agora é uma obrigação. As estruturas de segurança e compliance aplicadas em seu negócio, via home office devem permitir a transformação digital e definir políticas que rastreiam e controlam como os funcionários usam esses aplicativos. Afinal, os ataques virtuais estão a cada momento mais sofisticados, e podem impactar nos dispositivos e fluxo de dados compartilhados pelos colaboradores.

Uma segurança multifacetada propõe medidas preventivas ao proteger as extremidades das tecnologias, detecta violações antecipadas e responde aos danos combatendo as cyber ameaças. Os times de segurança, atuando também em home office, devem monitorar atividades de arquivos e meios para agir rapidamente. A falta de integração entre produtos de segurança dificulta a visualização e combate rápido às ameaças de modo holístico. A classificação dos dados deve ocorrer no momento da criação. Produtos projetados com integração a outros produtos são mais recomendados.

A maior parte das violações são originadas de extremidades comprometidas. Uma estratégia crescente é estabelecer controles de segurança com gerenciamento de identidade e acesso aos dados corporativos. Com a crescente velocidade e agilidade dos invasores, a sugestão é escolher soluções que reduzam o tempo necessário para detectar uma violação e se recuperar dela.

A migração para a nuvem não significa uma despedida dos processos existentes. Ao avaliar provedores de cloud computing, certifique-se de que eles cumprem os padrões internacionais.

Aplique estratégias em segurança digital

  • Adote um sistema integrado de gestão seguro para que as informações fiquem armazenadas em um único local com auditoria e restrição de acesso para pessoas autorizadas.
  • Obtenha o armazenamento em nuvem e backups automáticos contra incidentes. Ambos os recursos facilitam o acesso remoto e a restauração de dados, diminuindo o risco da perda física de informações.
  • Mantenha atualizado todos os seus serviços de assinatura e adquira softwares originais, certificando assim a defesa dos dados.

Elimine vulnerabilidades em sua cadeia de defesa com o Microsoft 365

No mundo corporativo moderno, todos nós utilizamos inúmeros dispositivos e pontos de acesso para nos manter conectados. Contudo, muitas organizações não possuem tempo para combinar soluções para diferentes modelos em segurança, tornando ineficaz todo investimento realizado. É de extrema importância preservar sua empresa utilizando estruturas de segurança e compliance com uma tecnologia onde os seus colaboradores podem trabalhar, via home office, de forma mais inteligente, rápida e colaborativa.

O Microsoft 365 Enterprise dá suporte à transformação digital da sua organização. Com ele você organiza as tarefas profissionais diárias, seja em casa no home office ou no escritório. Sua empresa ganha em produtividade, flexibilidade e segurança ao usufruir de ferramentas familiares como Word, Excel e PowerPoint, além de contar com produtos originais que agregam ainda mais valor ao seu negócio, como:

  • Sharepoint, compartilha e armazena informações de dispositivos;
  • OneDrive, armazena e compartilha documentos com clientes e parceiros;
  • Exchange, segurança e suporte disponível no seu e-mail corporativo; e
  • Microsoft Teams, que realiza reuniões e colaborações online com qualidade e sem custo.

____________________________________________________________________________________________

Parceira de negócios da Microsoft, a MXM Sistemas possui uma equipe altamente qualificada para oferecer mais detalhes e mostrar todos os benefícios do Microsoft 365! Aproveite e solicite uma cotação gratuita pelo e-mail ticomercial@mxm.com.br, ou clique no banner abaixo:

Uma imagem contendo placar, comida, desenhoDescrição gerada automaticamente

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.