[Portal IBM] Reinventando a infraestrutura de TI dentro da era cognitiva

[Portal IBM] Reinventando a infraestrutura de TI dentro da era cognitiva

A IBM, parceira de negócios da MXM-Sistemas, investe fortemente em infraestrutura de TI como parte da sua agenda de inovação. Por que?  Porque a IBM sabe que a infraestrutura e sistemas tradicionais de TI não serão o suficiente para levar os negócios para frente – o nosso e o seu.

O papel de um líder de TI está mudando, não apenas para os CTOs, mas também para is COIs e outros executivos que agora estão encarregados de entregar inovações que produzam resultados de negócios. À medida que avançamos na era cognitiva e as organizações investem cada vez mais em análise avançadas – as velhas maneiras de pensar sobre a infraestrutura de TI não valerão mais.

Para fazer o futuro, você precisa de um parceiro que invista e seja um pioneiro na infraestrutura de TI, que te ajude a liberar mais valor nos negócios e te ofereça uma vantagem competitiva. É por isso que a IBM foca em três áreas: computação cognitiva, para acelerar as ideias; tecnologias abertas, para fornecer rapidamente a inovação; e a cloud híbrida, para a livre movimentação de dados e interação segura entre sistemas on-premises e off-premises.

Acelerando ideias com computação cognitiva

Competir na era cognitiva exige agir na velocidade do pensamento para transformar ideia rápida em uma ação rápida.

Para conseguir essa agilidade, é necessário uma computação e armazenamento desenvolvidos para o mundo atual de dados desestruturados, e preparados para análises complexas e machine learning para diminuir o tempo necessário para se obter insigths.

Para ajudar as organizações a agirem na velocidade do pensamento, a IBM construiu o IBM Power Systems com a tecnologia dos processadores. Grandes quantidades de memória e cache permitem que você aumente a velocidade do fluxo de dados do sistema. E para acelerar os insigths, o IBM Flash Storage fornece acesso aos dados com baixa latência e alta capacidade.

O que tudo isso significa para o seu negócio? Ideias mais precisas e rápidas, para uma tomada de decisão mais imediata e serviços diferenciados que elevam o engajamento do consumidor.

Liberando o poder da Clous Híbrida

O amanhecer das eras cognitivas e digitais revelam um mundo coberto por clouds híbridas e ambientes de TI. O IDG prevê que, o final de 2017<59% da TI estará dentro da cloud, onde cerca de metade disso estará em clouds privadas e 10% dentro da cloud híbrida. Portanto, as decisões sobre recursos de TI não são mais escolhas “binárias” entre uma infraestrutura totalmente local ou totalmente pública. Ao invés disso, apontando para um cenário onde é possível obter o melhor de dois mundos, com uma livre movimentação de dados e também uma integração segura entre sistemas on-premises e plataformas de cloud.

A cloud híbrida permite que você combine facilmente dados externos vindo de social, internet das Coisas (loT) ou outras fontes, com dados empresariais para obter mais insights. Ou você pode facilmente conectar dados locais com aplicações m=nativas em cloud desenvolvidas para maximizar a experiência na web ou mobile do consumidor. Para as organizações com dados residindo no IBM Z, o z/OS Connect fornece um caminho rápido e seguro as dados baseados em um padrão e demandas do usuário e então movimentar os dados de forma econômica, para coloca-los no lugar certo na hora certa. Por exemplo, o IBM Spectrum Storage fornece gerenciamento de dados direcionado as análises para ajudar a reduzir custos em 50%.


Acesse a matéria original no link abaixo:

https://www.ibm.com/blogs/client-voices/revolutionizing-erp-ai-high-tech-solutions/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.