Profissionais Multitarefa: como manter a produtividade sem perder a qualidade

Compartilhe:

Em uma sociedade está cada vez mais globalizada e conectada, ser um profissional multitarefa não é mais uma raridade. A demanda por este perfil de trabalhador cresce por conta de centenas de e-mails, mensagens e comentários que precisam ser respondidos, além de inúmeras reuniões que acontecem por dia.

São todos esses fatores que, juntos, formam uma “pessoa multitarefa”, ou seja, aquela que tem um ritmo de vida acelerado e precisa fazer mais em menos tempo. Mas isso é bom para o seu negócio? O colaborador multitarefa oferece vantagens, mas é necessário estar atento para que essa caraterística não prejudique sua empresa e nem a saúde mental de seu colaborador.

E por qual razão você deve se preocupar com isso? Confira o artigo que a Microsoft preparou sobre este tema:

O colaborador que tem a característica multitarefa costuma lidar bem com situações que envolvem pressão e prazos considerados impossíveis, além de realizar diferentes funções ao mesmo tempo. Normalmente, é aquele colaborador que costuma trabalhar com várias abas abertas ao mesmo tempo.

O que deve ser levado em conta é que, em contrapartida, esse funcionário costuma trabalhar em outro ritmo, mais intenso, o que o leva a ser mais sensível a crises de estresse ou mesmo de ansiedade. Além disso, nem sempre trabalhar mais significa trabalhar com qualidade, o que pode prejudicar a equipe. É aqui que queremos chegar: como ser uma pessoa multitarefa que realiza projetos com qualidade?

Confira três dicas selecionadas pela Microsoft, parceira de tecnologia da MXM Sistemas, para ajudar você na missão de gerir colaboradores multitarefas:

  1. Conheça bem seu time e distribua bem as tarefas:

    Ao distribuir as tarefas entre seu time, você reconhece qual colaborador se destaca em determina área e, assim, consegue identificar quando o trabalho pode ser desenvolvido com mais eficiência.

  2. Resultado importa

    A qualidade do trabalho é mais importante do que a quantidade. É melhor ter em mãos um projeto entregue de forma impecável do que três que precisarão de cuidados com revisão e que, muitas vezes, podem gerar retrabalho. Lembre-se de que a produtividade está ligada aos resultados apresentados e incentive seu time a trabalhar dessa forma.

  3. Ofereça ferramentas que os suportem

    Existem diferentes formas de tornar o dia a dia de seus colaboradores mais simples e produtivo. Os soluções de produtividade da Microsoft são uma delas, pois garantem trabalhos feitos de forma eficaz e rápida. Estamos falando de ferramentas que seus colaboradores já conhecem, como Word, Power Point e Excel, mas com a vantagem de estarem na nuvem e serem acessadas de qualquer lugar, a qualquer momento, de qualquer dispositivo e por qualquer pessoa do seu time. Com essas ferramentas, você ajuda sua equipe a otimizar tempo e tornar-se mais colaborativa, uma vez que esses documentos podem ser editados/atualizados por qualquer um que tenha permissão. Resultado: trabalhos com mais qualidade e sinergia.

Otimize seus investimentos e faça mais! Aproveite para ter o Office 365 apoiando o crescimento de sua empresa. Com Office 365, a sua empresa ganha em produtividade, flexibilidade e segurança. Com ele você pode usufruir de todas as ferramentas mais familiares para o seu business (Word, Excel e PowerPoint), contando também com uma série de serviços que agregam ainda mais valor ao seu negócio como: Sharepoint, para compartilhar e armazenar informações de qualquer dispositivo; OneDrive, para armazenar e compartilhar documentos com clientes e parceiros; Exchange, o seu e-mail corporativo; e Skype for Business, que faz reuniões online sem custo.

Cotar Office 365

Em caso de dúvidas sobre Office 365 ou licenciamento Microsoft entre em contato com o nosso time de TI através do email ticomercial@mxm.com.br ou ligue para os telefones da MXM Sistemas(21) 3233-2300 / (21) 3233-2395.


Fonte: Microsoft | Pensando Grande

Compartilhe:

1 comentário em “Profissionais Multitarefa: como manter a produtividade sem perder a qualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.