MXM e Zion Logtec firmam parceria para desenvolver software de gestão com gerenciamento de armazéns

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Dando continuidade ao plano de expansão por meio do fortalecimento de alianças estratégicas, a MXM Sistemas S/A firmou uma parceria com a Zion Logtec, empresa de tecnologia da informação que oferece serviços e soluções tecnológicas para entregar mais produtividade e praticidade aos processos de gerenciamento de armazéns.

Consumada em junho de 2020, a parceria objetiva o aumento do market share das companhias através da indicação de oportunidades e venda das soluções da MXM. Além disso, a aliança entre as companhias garantirá o desenvolvimento conjunto de uma solução de gestão on-line robusta com um sólido módulo de gerenciamento de armazéns integrado.

De acordo com Eduardo Canal, Diretor Comercial da Zion Logtec, a integração entre as tecnologias MXM-WebManager (Plataforma de Gestão Empresarial) e WMS Zion (Warehouse Management System) encontra-se em processo de desenvolvimento. “A partir desta parceria desejamos alcançar um significativo crescimento de mercado através da oferta de uma solução de gestão ERP e WMS completa e integrada” – complementa Eduardo.

O novo produto desenvolvido fornecerá diversos benefícios e diferenciais competitivos para as operações de almoxarifados, depósitos e centros de distribuição. Segundo o Diretor Comercial da Zion, a nova solução será capaz de atender os seguintes quesitos:

  • Rastreabilidade (exigida por lei 11.903 de 14/01/09);
  • Controle de identificação exclusivo do produto;
  • Gestão de embalagens primárias, secundárias e terciárias;
  • Registro e controle de qualidade;
  • Gestão da data de fabricação e vencimento;
  • Gestão do lote de fabricação;
  • Lançamento e monitoramento de temperatura e umidade do endereço de armazenagem;
  • Gestão de armazenagem (possibilidade de definir endereços exclusivos conforme a determinação das áreas específicas);
  • Gestão do índice de fragilidade para auxílio do manuseio do produto durante o picking;
  • Controle FIFO e FEFO;
  • Controle de Inventário;
  • Validação do lote de fabricação físico versus o lote de fabricação da nota fiscal no recebimento;
  • Validação de intervalo de dias antes do vencimento do produto no ato do recebimento da mercadoria;
  • Configuração e adaptação ao formato do código de barras dos produtos e embalagens;
  • Gestão de Shelf Life;
  • Notificações automáticas de produtos a vencer e vencidos no estoque;
  • Registro de divergências e avarias;
  • Padronização e automatização dos fluxos operacionais, proporcionando mais agilidade nos processos);
  • Case de separações por sorter;
  • Case de separação por voz;
  • Case de separação por Pickin By Light;
  • Conferência dos lotes automatizados durante o carregamento;
  • Processo de montagem de kit de forma automatizada e gestão de armazenagem para os produtos kits;
  • Gestão de banco de imagens dos produtos; e
  • Flexibilidade para montagens de ondas de separação (por região, por transportadora, por quantidade de sku por pedido etc).

“O corpo diretivo da Zion tem total confiança na Parceria com a MXM Sistemas, pois identificamos uma grande similaridade nos quesitos de condução de projeto e responsabilidade com o cliente final. Sabemos que quando unimos forças de dois especialistas conseguimos superar as expectativas dos clientes e prospecções. Conte com o Time Zion com uma aliança estratégica de negócio!” – conclui Eduardo.

Sobre a Zion Logtec:

Com 25 anos de mercado, a Zion Logtec é uma companhia de tecnologia da informação que tem como objetivo oferecer serviços e soluções tecnológicas de Supply Chain que atendam empresas com excelência e inovação, adquirindo as patentes de uso e comercialização das ferramentas WMS e B-WMS, pioneiras no mercado nacional do segmento.

Soluções Zion Logtec:

  • WMS ZION: A solução WMS da Zion (Warehouse Management System) é um conjunto de operações automatizadas que utilizam códigos de barras, coletores de dados via Rádio Frequência e Troca Eletrônica de Informações (E.D.I.), visando otimizar o gerenciamento das atividades de almoxarifados, depósitos e centros de distribuição, de forma ágil, segura e eficiente. Esta solução totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo recebe informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoques, processando esses dados em seu devido tempo e gerando informações para atualizar as bases de dados da sua empresa.
  • BWMS ZION: O objetivo do sistema B-WMS da Zion (Bonded Warehouse Management System) é a gestão operacional de Recintos Alfandegados, atendendo a ADE2, o gerenciamento da armazenagem das mercadorias e de containers, além da gestão operacional de almoxarifado, depósito e centro de distribuição. Tem como característica ser um sistema com gerenciamento que opera em múltiplas empresas, múltiplos estabelecimentos e usuários. Tudo cobrindo as operações de armazém geral, exportação e importação, envolvendo mercadorias e containers. A solução atende também as modalidades de transporte marítimo, rodoviário, aéreo e ferroviário.

Localizados na cidade de Igaraçu do Tietê, interior do estado de São Paulo, a estrutura organizacional da Zion Logtec é composta por 50 funcionários altamente qualificados, com grande experiência em processos logísticos e sólida experiência em implementação de WMS nos mais variados segmentos de mercado.

A Zion atua em todo mercado nacional e conta com um portfólio diverso, com empresas como: PPG, Centauro, Sankyu, Fensa, Mundial, TA Log, Log Med, Localfrio, + Amigas, Tatix, Yusen Logistics, Bignardi Papéis e Unilog.

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Sobre a MXM Sistemas S/A:

Fundada em 1990, a MXM Sistemas é uma empresa brasileira que investe constantemente em tecnologia de ponta para desenvolver soluções empresariais inovadoras. Com o intuito de aprimorar a gestão de organizações instaladas em solo nacional, a MXM atua no mercado corporativo atendendo às necessidades de companhias que demandam de uma gestão de alta qualidade para obter ganhos de produtividade e vantagem competitiva no mercado.

Com unidades no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Portal Alegre, a MXM Sistemas oferece soluções integradas de gestão, visando atender demandas operacionais, contábeis, fiscais, tecnológicas e de infraestrutura empresarial, complementando sua robusta linha de produtos com uma equipe profissional, capacitada e com alto conhecimento técnico em diversos segmentos de mercado.

Ao longo de sua história, a MXM Sistemas tornou-se reconhecida no mercado por seus sistemas de gestão empresarial de alto valor, auxiliando as empresas a controlarem seus negócios através de uma plataforma integrada.

Com larga experiência no atendimento a empresas nacionais e internacionais – desde uma fase startup a uma operação consolidada no Brasil –, a MXM se posiciona como uma provedora de soluções tecnológicas com um portfólio abrangente, que vai desde a venda de hardware e software, serviços gerenciados de computação em nuvem até consultoria e outsourcing de serviços de TI.

Atualmente a MXM atende uma sólida carteira de clientes formada por organizações nacionais e multinacionais de diversos portes e segmentos, oferecendo serviços profissionais de TI altamente qualificados e soluções empresariais totalmente on-line e aderentes à legislação brasileira.

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