MXM vence licitação para implantação do MXM-WebManager e outros projetos na Gasmar

Compartilhe:

“Eficiência e segurança, aliadas ao que existe de mais moderno no mercado”, assim Luiz Gonzaga de Sousa, assessor de TI da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) definiu o que a organização esperava de um sistema de ERP. Após participar de processo licitatório, a MXM Sistemas foi a empresa escolhida para iniciar o projeto de implantação da ferramenta de gestão empresarial, que visa atender o aumento da demanda por controle de informações gerenciais, além de exigência das instituições que fiscalizam a Gasmar.

Durante as três fases que compuseram o processo licitatório foi considerado o know-how da MXM em atender empresas no segmento de óleo e gás, e ainda a versatilidade na operação e gerenciamento de dados. Tesouraria, Contrato de Compras, MXM-SPED e Compras por Licitação foram alguns dos módulos contratados e farão parte do processo de implantação a ser desenvolvido nos próximos meses na Gasmar.

O módulo de Compras por Licitação, por exemplo, foi essencial para a classificação positiva da MXM. Como uma empresa de economia mista, a Gasmar precisa submeter as aquisições ao regime de lei 8.666, que regulamenta os processos de compras em órgãos públicos. Este módulo foi desenvolvido exclusivamente para atender a estas regras, organizando os processos de forma transparente.

“Quando identificamos a oportunidade de participar desta licitação, iniciamos o processo de credenciamento e organização da documentação exigida. Consideramos as questões técnicas a partir de um modelo de implantação adequado, otimizando os recursos e atividades que seriam utilizadas no desenvolvimento do projeto”, explicou Wagner de Carlos, Diretor Comercial MXM na Regional Norte/Nordeste.

A análise do edital foi sucedida do desenvolvido de um ambiente MXM-Webmanager em Data Center, para realização dos testes funcionais exigidos no termo de referência do documento. Este ambiente foi utilizado durante a apresentação do sistema aos técnicos da Companhia Maranhense de Gás e, logo após, realizada a prova de conceito, quando foram classificados os candidatos habilitados na primeira fase. Nesta etapa, as funcionalidades da ferramenta MXM apresentadas receberam pontuação positiva para provação. As fases de apresentação do projeto foram acompanhadas pelos gestores e advogados da Gasmar e de um representante do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.


Companhia Maranhense de Gás (Gasmar)

Conheça a GasmarA GASMAR é uma sociedade de economia mista dotada de personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, autorizada pela Lei Estadual nº 7.595, com autonomia administrativa e financeira, regida por Estatuto Social, pela Lei de Sociedades por Ações e suas atualizações. A Companhia tem sede e foro em São Luís, capital do estado do Maranhão.

Tem por objeto social a exploração, com exclusividade, do serviço de distribuição e comercialização de gás canalizado, podendo também explorar outras formas de distribuição de gás natural e manufaturado, inclusive comprimido ou liquefeito, de produção própria ou de terceiros, nacional ou importado, para fins comerciais, industriais, residenciais, automotivos, de geração termelétrica ou quaisquer outras finalidades e usos possibilitados pelos avanços tecnológicos, em todo o território do estado do Maranhão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.