MXM Sistemas é pioneira no controle e gerenciamento de Conteúdo Local

Óleo e Gás

Visando ofertar ao segmento de Óleo e Gás uma solução que atendesse às exigências da ANP (Agência Nacional de Petróleo), a MXM Sistemas tornou-se se pioneira no desenvolvimento de um software para gestão de Conteúdo Local. O MXM-Conteúdo Local pretende suprir as especificações da agência, que ao longo do tempo passou a controlar cada vez mais rigorosamente os investimentos mínimos que devem ser efetuados no mercado nacional pelas operadoras deste ramo.

 A regulamentação de Conteúdo Local faz parte de uma política do Governo Federal para ampliar a participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços. Assim, os contratos para exploração de reservas licitadas de petróleo e gás, incluem a cláusula de Conteúdo Local. De acordo com esta disposição, as concessionárias devem assegurar preferência à contratação de fornecedores brasileiros para aumentar a participação da indústria nacional nos projetos de exploração de Petróleo e Gás.
 
Ao ganharem o direito de exploração de petróleo em uma determinada área do país, as empresas têm que comprovar para a ANP o percentual de conteúdo local utilizado durante todo o período da concessão. O não atingimento do percentual definido pode acarretar aplicação de multas por parte da ANP. “A tecnologia MXM, além de proporcionar o controle desses percentuais e o acompanhamento e gestão de multas, ainda gera os relatórios de obrigações já formatados nos moldes exigidos pela agência reguladora. A empresa conta com uma equipe de profissionais com grande conhecimento e capacitados a desenvolver a melhor solução para empresas de petróleo e gás”, declarou Thiago Almeida, Gerente Comercial da MXM.
 

O processo de implantação da solução MXM é desenvolvido de forma proativa, a partir do levantamento de informações essenciais para aprimorar a utilização da ferramenta, de modo a apoiar o cliente nas mais diversas melhorias do sistema, buscando atualizações na legislação, sugestões de melhorias, relatórios gerenciais e suporte na validação das regras de negócio do software.

O MXM-Conteúdo Local, quando comparado a outras soluções no mercado, apresenta importantes diferenciais, como a redução do trabalho operacional de classificação dos documentos, transparência na auditoria das demonstrações sobre o investimento realizado, integração com o ERP, melhor opção na relação preço x compromisso junto à ANP (já que suporta adicionalmente as áreas de compras e contratos na negociação com fornecedores). “A solução de Conteúdo Local da MXM não se restringe às empresas que já utilizam o MXM-Manager. Ela pode ser implementada em empresas que usam outros sistemas de gestão. Porém, as facilidades do sistema MXM integradas a este módulo otimizam os resultados do cliente”, analisou Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.