Módulos do SPED: Conheça mais sobre NF-e

Módulos do SPED: Conheça mais sobre NF-e
Compartilhe:

Imagine um projeto que:

  • Suporta os projetos de escrituração eletrônica: atende as áreas contábil e fiscal da Receita Federal e demais Secretarias de Fazendas Estaduais e possibilita o cruzamento eletrônico de informações.
  • Agiliza o acesso às informações: melhora o intercâmbio e compartilhamento de informações entre os fiscos, fortalecendo o controle da fiscalização e a integração entre eles.
  • Reduz custos:  facilita o cumprimento das obrigações tributárias e o pagamento de impostos e contribuições, diminuindo a sonegação e eliminando o uso de papel.
  • Aumenta a arrecadação: garante e confiabilidade da nota fiscal e a produtividade da auditoria através da eliminação dos passos para coleta dos arquivos.

Sim, o Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) já é realidade e integra o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que permite enviar eletronicamente escriturações de documentos fiscais e outras informações sobre o fluxo de produção e comércio da empresa para a Receita Federal e/ou suas correspondentes estaduais e municipais. A NF-e foi desenvolvida pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e Receita Federal e a responsabilidade de coordenação e implantação do Projeto NF-e foi atribuída ao Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT).

Conheça mais sobre NF-e:

1 – O que é a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e?

A NF-e é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, que documenta para fins fiscais uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente e a autorização de uso fornecida pelo fisco antes da ocorrência do fato gerador.

Quer ter acesso a mais perguntas? Clique aqui!

Deseja inovação na gestão de sua área contábil e fiscal?

Integre já o Sped com nosso Sistema de Gestão ERP. O MXM-WebManager é um software que otimiza o tempo da sua equipe e aplica suas estratégias contábeis. A plataforma on-line de gestão empresarial é ideal para grandes e médias empresas que procuram qualidade, performance e soluções inovadoras.

As soluções da MXM Sistemas são desenvolvidas em conformidade com a Receita Federal Brasileira e utilizam a mais avançada tecnologia para a integração. Sua simplicidade operacional é resultado da lógica aplicada no desenvolvimento, permitindo a inclusão e alteração de lançamentos na mesma rotina, facilitando assim o uso e garantindo a integridade dos dados contábeis e fiscais.

Implante já sua NF-e. Entre em contato com a MXM Sistemas.

Contribuinte, facilite o controle das exigências governamentais e do planejamento contábil da sua organização. Para dúvidas sobre documentos fiscais obrigatórios e sistema tributário implementado acesse nosso blog. Lembre-se: investimento em performance e soluções inovadoras é com a MXM Sistemas.

O MXM-WebManager possui o melhor sistema de gestão contábil e fiscal para grandes empresas. Acesse os e-books Guia dos Módulos ERP e Planejamento Contábil de Sucesso e aprimore a saúde financeira do seu negócio.

Fonte: Site do Sped


Não deixe de baixar o folheto digital do módulo Sped NF-e e descubra mais sobre como ele pode ajudar sua empresa a ficar em dia com esta obrigação fiscal! Baixe gratuitamente:

CTA nfe 01
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.