Módulos do SPED: Conheça mais sobre MDF-e

obrigatoriedades fisicais perguntas mdfe blog mxm 01 01 1

Você sabia que quando o assunto são obrigações fiscais, sua organização pode fazer uma integração entre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) com o Sistema de Gestão ERP? Quer saber tudo sobre estratégias contábeis? Contribuinte, solucione suas dúvidas sobre o sistema aqui no blog. Acompanhe a série de artigos do sistema tributário e documentos fiscais obrigatórios e tenha mais informações.

O Sped é um dos termos mais recorrentes na contabilidade do nosso país. Já o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, que vincula os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente através da autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.

O uso de NF-es tem várias outras vantagens como: otimização do controle fiscal, ampliação da segurança, aumento da produtividade da equipe, redução de custos com o armazenamento físico de documentos e a diminuição do uso de papel.

Conheça mais sobre o MDF-e:

1 – Qual a legislação básica do MDF-e?

I – Ajuste SINIEF:14/10/2015 – Ajuste SINIEF 09/2015. Altera o Ajuste SINIEF 21/10, que institui o MDF-e.

II – Atos COTEPE:10/09/2012 – Ato Cotepe 38/2012. Dispõe sobre as especificações técnicas do MDF-e e do Documento Auxiliar do MDF-e? DAMDFE, dos Pedidos de Concessão de Uso e Registro de Eventos, via WebServices, conforme disposto no Ajuste SINIEF 21/10.

III – Protocolos:Nenhum Protocolo encontrado.

IV – Convênios ICMS:04/10/2012 – Convênio ICMS 92/2012. Dispõe sobre a disponibilização dos serviços do sistema SEFAZ AUTORIZADORA, destinado ao processamento da autorização de MDF-e.

Para mais dúvidas sobre MDF-e, clique aqui.

Sua organização precisa melhorar a performance no planejamento contábil? A MXM investe constantemente em soluções inovadoras para facilitar o controle das exigências governamentais. As soluções da MXM Sistemas são desenvolvidas em conformidade com a Receita Federal Brasileira e utilizam a mais avançada tecnologia para a integração entre o Sped e ERP.

Fique de olho na mais moderna tecnologia disponível no mercado, o MXM-WebManager. A plataforma online de gestão empresarial é ideal para grandes e médias empresas que procuram qualidade, performance e soluções inovadoras. Por ser mais que um ERP ele permite mobilidade e liberdade em processamento de dados. Emita notas por meio de softwares adequados. Otimize o tempo da equipe. Fale com um dos nossos consultores e experimente o MXM-WebManager. Conquiste em poucos cliques a gestão contábil e fiscal da sua organização.

Implante já seu MDF-e. Entre em contato com a MXM Sistemas.

Amplie seu conhecimento no universo contábil com nossos ebooks:

Avalie a saúde financeira do seu negócio com o Planejamento Contábil de Sucesso. Escolha o formato ideal do sistema de gestão para a sua empresa com o Guia dos Módulos ERP.

Fonte: Site do Sped

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.