Módulos do SPED: Conheça mais sobre NFS-e

obrigatoriedades fisicais perguntas nfse blog mxm 01 1

Você já conhece o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), certo? E o Projeto Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)? Se não, venha conhecer nesse artigo mais informações sobre o projeto. Para dúvidas sobre documentos fiscais obrigatórios e sistema tributário implementado, acesse a série de artigos sobre os módulos do SPED aqui no nosso blog.

O Sped, que facilitou a fiscalização de eventuais sonegações ao centralizar as informações de empresas brasileiras em um único ambiente digital, inclui a NFS-e, desenvolvido pela Receita Federal do Brasil (RFB) e Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). Este documento digital, gerado e armazenado pela RFB, prefeitura ou por outra entidade conveniada, documenta as operações de prestação de serviços. Esse projeto visa beneficiar as administrações tributárias, padroniza a qualidade e eficácia das informações, racionaliza os custos, as obrigações acessórias e a emissão/recolhimento de documentos em papel.

Para a geração da NFS-e, os dados que a compõe serão informados, analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão o documento. O contribuinte é responsável pelo cumprimento da obrigação acessória de emissão da NFS-e e pelo correto fornecimento dos dados à secretaria para que ela seja gerada.

O que é RPS e como se relaciona com a NFS-e?

O Recibo Provisório de Serviços (RPS) é um documento de posse e responsabilidade do contribuinte, gerado manualmente ou por alguma aplicação local e que possui numeração sequencial crescente. Ele deve ser convertido em NFS-e no prazo da legislação tributária municipal.

Para conhecer mais sobre NFS-e, clique aqui.

Deseja inovação na gestão de sua área contábil e fiscal?

Por ser mais que um ERP, O  MXM-WebManager realiza a integração do Sped em seu sistema de gestão. Implemente estratégias contábeis mais assertivas, otimize o tempo de sua equipe com a excelência em integração entre Sped e ERP. Controle as exigências governamentais e o planejamento contábil da sua organização em um só lugar. Performance e soluções inovadoras são com a MXM Sistemas. A plataforma on-line de gestão empresarial é ideal para grandes e médias empresas que procuram qualidade, performance e soluções inovadoras. As soluções da MXM Sistemas são desenvolvidas em conformidade com a Receita Federal Brasileira.

Implante já sua NFS-e. A MXM atende suas demandas com a melhor relação custo x benefício.

Aqui no blog criamos matérias exclusivas sobre o setor contábil. Consolide a saúde financeira da sua organização. O MXM-WebManager é a escolha perfeita para a gestão fiscal e contábil para grandes empresas. Acesse os e-books Guia dos Módulos ERP e Planejamento Contábil de Sucesso e entre em contato com a MXM Sistemas.

Fonte: Site do Sped


Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:

CTA modulos erp primeira versao com borda 01 1 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.