Módulos do SPED: Perguntas e respostas sobre NFC-e

obrigatoriedades fisicais perguntas nfce blog mxm 01
Compartilhe:

Concretize já a integração entre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e o Sistema de Gestão ERP. Leia este e muitos outros artigos aqui no blog e saiba mais sobre estratégias contábeis, tecnologia cloud (mobilidade e liberdade em processamento de dados) e, claro, o software MXM-WebManager. Por ser mais que um ERP, ele é o mais adequado para otimizar o tempo da sua equipe.

O Sped diminuiu a papelada e a necessidade de prestar as mesmas contas para diferentes órgãos, o que gerava custos e desperdiçava horas de trabalho. Já a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) documenta as operações comerciais de venda ao consumidor final (pessoa física ou jurídica) em operação interna e sem geração de crédito de ICMS ao adquirente. A NFC-e substitui a nota fiscal de venda ao consumidor e o cupom fiscal emitido por ECF.

A NFC-e é a alternativa eletrônica para os documentos fiscais em papel utilizados no varejo. O processo propôs um padrão nacional eletrônico, que se adequa às particularidades do varejo e possibilita ao consumidor a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido. Diminua você também os custos de obrigações acessórias aos contribuintes e aprimore o controle fiscal pelas administrações tributárias.

Conheça mais sobre o NFC-e:

1 – O que é a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica -NFC-e?

A NFC-e é um documento emitido e armazenado digitalmente por contribuinte credenciado pela Secretaria da Fazenda. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela autorização de uso concedida pela Secretaria de Fazenda para vendas presenciais ou entregues em domicílio.

2 – Quais os tipos de documentos fiscais em papel que a NFC-e substitui?

A NFC-e substitui a nota fiscal de venda ao consumidor e o cupom fiscal emitido por ECF.

3 – Qual a legislação básica para a NFC-e?

A legislação da NFC-e pode ser consultada no item Legislação em www.sped.rfb.gov.br.

Quer ter acesso a mais perguntas?

Acesse: http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/Paginas/DuvidasFrequentes.aspx

Para outras dúvidas sobre NFC-e, clique aqui.

Deseja inovação na gestão de sua área contábil e fiscal?

O MXM-WebManager, plataforma online de gestão empresarial, é ideal para grandes e médias empresas que procuram qualidade, performance e soluções inovadoras. As soluções da MXM Sistemas são desenvolvidas em conformidade com a Receita Federal Brasileira e utilizam a mais avançada tecnologia para a integração entre Sped e ERP.

Contribuinte, otimize sua gestão sobre o sistema tributário implementado e os documentos fiscais obrigatórios. A MXM investe constantemente em soluções inovadoras para facilitar o controle das exigências governamentais. Invista também na performance do planejamento contábil da sua organização. Experimente já o MXM-WebManager, a melhor gestão contábil e fiscal para a sua organização.

Implante já sua NFC-e. Entre em contato com a MXM Sistemas.

Além disso, indicamos dois ebooks grátis!

Customize uma plataforma integrada completa com o Guia dos Módulos ERP. Potencialize a saúde financeira do seu negócio com o Planejamento Contábil de Sucesso.

Fonte: Site do Sped


Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:

CTA modulos erp primeira versao com borda 01 1

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.