Conheça o módulo Estoque do MXM-WebManager

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA1111111 01
Compartilhe:

ERP é procurado por todos aqueles que desejam melhorar o fluxo de informações dentro de um negócio. Dessa forma, os gestores conseguem orientar as principais decisões estratégias e gerar mais produtividade. Neste post, falaremos sobre o módulo Estoque e explicaremos o porquê de ele constituir um dos principais elementos de uma solução integrada.

O nome desse módulo pode parecer autoexplicativo, mas não faz jus às diversas funcionalidades dessa opção. Pensando nisso, preparamos um artigo especial para que você entenda seu papel dentro de uma estrutura integrada completa. Acompanhe conosco!

O que é o módulo Estoque?

Os módulos de um sistema integrado de gestão como o ERP são grupos de funcionalidades diversas, dedicadas à criação de sequências lógicas de tarefas. Se ocupam, também, do processamento e armazenamento dos dados essenciais do negócio.

Os módulos ERP (Enterprise Resource Planning, um dos sistemas de gestão mais utilizados no mercado), viabilizam todo o planejamento do negócio. Eles são especialmente importantes pelo fato de operarem em diferentes áreas e promoverem a integração entre os setores de uma empresa.

O módulo Estoque, mais especificamente, tem a função de captar as movimentações dos demais módulos e disponibilizar análises que facilitam o atendimento às obrigações fiscais da empresa. Ele agiliza os procedimentos de entrada, saída e controle dos materiais, cadastra as movimentações e registra baixas em produtos, entre muitas outras funcionalidades.

O que o módulo Estoque do MXM-WebManager oferece?

A opção da MXM oferece a possibilidade de estocar os produtos de forma organizada. Isso porque é possível separá-las por tipos e de forma ilimitada, levando em conta também o almoxarifado.

Além desse modo otimizado de organização, o módulo possibilita a classificação dos itens por tipo e grupo de acordo com cada produto, o que torna mais fácil gerar uma árvore inteira de mercadorias. Há, ainda, o controle de estoques consignado e em trânsito, facilitando a separação.

O módulo Estoque do MXM-WebManager ainda gera relatórios detalhados de saldos e movimentações. E o melhor: esse procedimento é realizado em qualquer data, inclusive de forma retroativa. Assim, você não perde a oportunidade de ter esse registro em mãos e agregá-lo às suas estratégias e checagens de cumprimento de metas específicas.

Por fim, a ferramenta proporciona a geração de livros fiscais de inventário e produção e atualização em tempo real de saldos, que são alterados a cada movimentação. Se você precisa de integração, o Estoque oferece compatibilidade com outros módulos, como o financeiro, o fiscal e o contábil.

Quais são as vantagens de uma solução integrada?

E por falar em integração, soluções mais completas, como MXM-WebManager, são adições valiosas para otimizar os seus processos. Essa ferramenta se diferencia das outras opções no mercado por alguns motivos.

Um deles é o fato de funcionar por meio de um portal web unificado. Dessa forma, você passa a contar com uma suíte de aplicativos diversificada, mas sem a necessidade de instalar múltiplos programas. O MXM-WebManager conta com diversos módulos, como orçamento e, claro, uma versão ainda mais completa do estoque.

Tudo funciona por meio de um portal com interface intuitiva, adaptado a empresas de diferentes segmentos e portes. Essa suíte atende às exigências de soluções digitais SOX Compliance — ou seja, está de acordo com as requisições de auditoria e segurança exigidas pela legislação fiscal brasileira.

Percebeu como o módulo Estoque é uma ferramenta dedicada à otimização de todo o gerenciamento de mercadorias em seu negócio? Contar com ele é ainda melhor quando você adquire uma solução digital que contempla diversas outras funcionalidades, mas sempre priorizando a integração entre as tarefas.

E aí, o que achou do post? Entre em contato conosco para conhecer o nosso trabalho e mais sobre o MXM-WebManager e seus diversos módulos.


Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:

CTA modulos erp primeira versao com borda 01 1 3

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.