Conheça o módulo Compras do MXM-WebManager

comprasblog
Compartilhe:

Os sistemas ERP já são encontrados com facilidade no mercado. Afinal, eles são ótimos para integrar o fluxo de informações dentro da empresa e facilitar o processo de tomada de decisão. Neste post, falaremos sobre uma solução digital especial e, principalmente, sobre uma funcionalidade específica: o módulo Compras.

Ele é capaz de gerar relatórios gerenciais personalizados e de se integrar aos outros módulos da solução digital da MXM. Sem mais demora, falaremos sobre as suas muitas aplicações e sobre as características do MXM-WebManager. Boa leitura!

Quais são as vantagens dos módulos de ERP?

Os módulos de um sistema integrado de gestão são funcionalidades dedicadas à criação de sequências lógicas de atividades, além do processamento e armazenamento seguro das informações da empresa.

Os módulos de ERP (Enterprise Resource Planning, sistemas de gestão) representam uma estrutura tecnológica de alto nível. Tal estrutura viabiliza a execução das metas previstas no planejamento geral da empresa, abrangendo diferentes áreas de operação e integrando os setores.

O que é o MXM-WebManager?

Desenvolver um ERP que realizasse as mesmas tarefas que os outros modelos comuns não seria muito produtivo para as empresas, certo? Foi por isso que a MXM decidiu inovar e apostar em uma solução própria: o MXM-WebManager.

Ele é o resultado da evolução do antigo software de gestão da companhia: assim, o MXM passou a contar com funcionalidades inéditas no mercado. Então, nasceu um portal web unificado, inteiramente dedicado à entrega de serviços.

O MXM-WebManager é uma suíte diversificada de aplicativos, que opera por meio de um portal com uma interface amigável. O cliente passa a ter acesso às ferramentas essenciais para o gerenciamento do negócio, além de contar com uma solução digital totalmente adequada à legislação fiscal brasileira.

Isso porque o MXM-WebManager é um produto SOX Compliance, se adequando à Lei Sarbanes-Oxley — uma norma assinada em 30 de julho de 2002 para determinar mecanismos de auditoria e segurança confiáveis nas empresas.

O que o módulo Compras do MXM-WebManager oferece?

O módulo correspondente às compras de um sistema de gestão é fundamental para o negócio, já que ele envolve diretamente as decisões financeiras da empresa. Sabendo disso, a MXM desenvolveu uma solução que abordasse o processo completo.

Dessa maneira, é possível obter o registro da requisição, o workflow de aprovação, gerar mapas e planilhas de cotação, por exemplo. O módulo também é capaz de gerar, aprovar e emitir os pedidos de forma otimizada.

O sistema ainda permite criar fluxos de aprovação específicos para cada tipo de aquisição, que se baseiam em regras definidas pela empresa contratante e são capazes de se integrar a outro módulo importante, o de orçamento. Isso agiliza o processo como um todo, e facilita sua auditoria por parte dos gestores.

Além disso, há integração on-line com o módulo de contratos e o fluxo de caixa na geração dos pedidos de compra com todos os outros módulos do MXM-WebManager. E o que isso significa, exatamente? Geração automática de lançamentos financeiros, contábeis, de ativo fixo e de estoque no sistema.

O controle dos pedidos de compra é facilitado e o sistema também é capaz de emitir relatórios gerenciais personalizados de pedidos pendentes, por data, por histórico de fornecimento e por fornecedor.

Como pudemos ver no artigo, o módulo Compras, além de ter as suas próprias funcionalidades, ainda pode se integrar aos outros no MXM-WebManager. Isso faz da solução digital da MXM um produto sem igual no mercado.

Afinal, falamos apenas do módulo Compras, mas é possível visitar a página do MXM-WebManager e conferir todos os outros à disposição das empresas que apostem nessa plataforma!

Gostou do artigo e quer saber mais sobre como adquirir o nosso sistema de gestão? Então, entre em contato conosco agora mesmo para saber mais!

         ______________________________________________________________________________________________________________

Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.