Como usar o Microsoft Teams para melhorar a produtividade do seu negócio?

Como usar o Microsoft Teams para melhorar a produtividade do seu negócio
Compartilhe:

Uma suíte com diversos aplicativos de alto nível reunidos e integrados é o sonho de todo colaborador que utiliza a internet para trabalhar. Afinal, essa solução digital economizaria todo aquele tempo que gastamos para lidar com programas totalmente diferentes.

Por isso, preparamos um post especial sobre o Microsoft Teams, uma solução digital da marca para facilitar o trabalho em equipe. Você verá como ele facilita o trabalho remoto, torna as reuniões mais dinâmicas e ainda oferece recursos para otimizar o compartilhamento de arquivos. Acompanhe conosco!

O que é o Microsoft Teams?

O Teams chegou ao mercado em 2016, como uma evolução do tradicional Skype Teams. Ele é, essencialmente, um sistema de comunicação para equipes, que conta com integração total aos aplicativos do pacote Office.

De acordo com a Microsoft, o Teams é um ambiente de trabalho baseado em chat. Ele integra as pessoas, os conteúdos compartilhados e as ferramentas, como aplicativos, para ampliar o engajamento e facilitar a comunicação.

Ele está disponível para diversos sistemas operacionais, como Windows e Android. Isso faz com que seja facilmente acessível por meio de desktops, notebooks ou dispositivos móveis. Essa capacidade de integração é especialmente útil pela compatibilidade com outras ferramentas populares, como Word, PowerPoint e Excel.

Como o Microsoft Teams melhora a produtividade?

Agora, conheceremos os benefícios específicos da ferramenta. Você notará como suas funcionalidades se adequam às necessidades atuais, com a pandemia do coronavírus.

Crie hub de trabalho em equipe

Independentemente de onde você estiver, poderá se conectar ao hub de trabalho do Microsoft Teams para participar de chats e videoconferências. O interessante é que as salas são capazes de suportar até 10 mil pessoas em um ambiente.

Isso é ainda mais importante no contexto atual, com a pandemia do coronavírus — uma vez que o trabalho remoto se tornou a solução para muitas empresas. Com esse modelo, os trabalhadores conseguem manter a produtividade em home office.

Integre a ferramenta com outros apps

O Teams facilita o compartilhamento de planilhas, apresentações, imagens, gráficos e outros tipos de arquivos. É possível, também, integrar a ferramenta com outros aplicativos, como Office 365 e outros itens de uma extensa lista. Nomes como o Asana e o Trello, para organização de projetos, estão nela.

Assim, o Teams é mais um exemplo prático de como a tecnologia ajuda diretamente na integração de equipes na empresa.

Acompanhe o progresso do seu time

A integração otimizada com ferramentas como o Microsoft Planner permite que você acompanhe quais tarefas de um projeto já foram concluídas e quais ainda estão sendo executadas. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar o ritmo da equipe.

Compartilhe materiais com facilidade e rapidez

A principal ferramenta de compartilhamento da Microsoft, SharePoint, também está integrada ao Teams. Isso significa que o armazenamento e troca de arquivos se tornaram ainda mais dinâmicos e intuitivos, facilitando a transmissão remota.

Faça chamadas de vídeo

Por fim, o aplicativo próprio do Microsoft Teams pode ser instalado tanto em notebooks como em tablets e smartphones, o que facilita a interação entre os colaboradores — isso porque cada um poderá utilizar sua ferramenta preferida.

O Teams possibilita que as pessoas façam ligações de voz ou até mesmo videoconferências para os seus colegas, seja individualmente ou em grupo. Ele também fornece recursos de gravação das reuniões e registros otimizados dos arquivos mencionados no encontro.

Como pudemos ver no artigo, o Microsoft Teams é uma solução digital que se destaca pela capacidade de compartilhamento e a compatibilidade com outras ferramentas populares. Isso torna o trabalho mais dinâmico, uma característica essencial em um contexto no qual o trabalho remoto se tornou a primeira opção de muitas empresas.

E aí, gostou do artigo e quer saber como contar com o Teams? Então, entre em contato conosco para saber mais!

__________________________________________________________________________________________________________________

São inúmeros os benefícios do Teams para sua empresa, principalmente durante o regime de teletrabalho. A MXM Sistemas possui uma equipe altamente qualificada para te dar mais detalhes e te mostrar mais vantagens do Microsoft 365 e Microsoft Teams! Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail ticomercial@mxm.com.br, ou clique no banner abaixo:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.