Teams para Todos: conheça a ferramenta da Microsoft oferecida gratuitamente durante a pandemia!

microsoft teams para todos blog mxm 01
Compartilhe:

A Covid-19 fez com que empresas ao redor do mundo adotassem estratégias para diminuir a proliferação do vírus e proteger seus colaboradores, sendo o home office a principal delas. Uma pesquisa realizada pelo site pplware, apontou que a solução mais utilizada atualmente por trabalhadores em regime de teletrabalho é o Microsoft Teams.

Com isso, para auxiliar o trabalho remoto da sua companhia, a MXM Sistemas se juntou à Microsoft para fornecer o Teams gratuitamente durante o período da pandemia, ajudando sua empresa a manter os resultados e as metas estabelecidas! Quer saber como? Acompanhe o post a seguir:

A ferramenta de produtividade da Microsoft – parceira de negócios da MXM –, é uma solução de trabalho colaborativo dentro do Office 365, onde todos podem conversar, fazer reuniões, ligações e compartilhar arquivos de forma ágil e segura. A plataforma ideal para aumentar a comunicação, compartilhamento de ideias e insights, frente à pandemia do novo coronavírus.

Vantagens do Home Office

O home office é conhecido por proporcionar alguns benefícios para os colaboradores, dentre eles estão a maior flexibilidade no horário de trabalho, economia de tempo com deslocamento, mais tempo em família e, em alguns casos, a diminuição do estresse da rotina corporativa. Além disso, o home office ajuda a desenvolver algumas características pessoais como motivação, disciplina e até mesmo o aperfeiçoamento da comunicação, levando em conta a maior necessidade de um diálogo claro e objetivo para que a produtividade seja mantida.

Para manter o ritmo do escritório, integrar colaboradores e equipes, facilitar o diálogo e fazer reuniões de uma forma muito mais fácil e eficiente, sua empresa pode contar com o Microsoft Teams! Confira abaixo algumas funcionalidades da solução e veja mais benefícios:

Sobre o Microsoft Teams

O Microsoft Teams é a central de trabalho em equipe dentro do Microsoft 365, onde todos podem conversar, fazer reuniões, ligações e colaborar a partir de um local seguro. Como o Teams pode te ajudar? Confira abaixo:

  • Converse de praticamente qualquer lugar Compartilhe sua opinião e sua personalidade. Envie gifs, adesivos e emojis em um chat em grupo ou em mensagens individuais.
  • Participe de reuniões em praticamente qualquer lugar Passe instantaneamente do chat em grupo para a videoconferência com o toque de um botão. Equipes de 10 ou 10.000 pessoas podem se reunir em um só lugar.
  • Colabore em praticamente qualquer lugar Esqueça a pesquisa frenética por arquivos. No Teams, você pode acessar, compartilhar e editar arquivos do Word, PowerPoint e Excel em tempo real.
  • Grave as reuniões Ao iniciar uma reunião, pressione “gravar”. Os membros da equipe que não puderem participar conseguirão assistir mais tarde ou pesquisar informações importantes na transcrição gerada automaticamente.
  • Seja consciente e inclusivo Uma teleconferência lotada pode dificultar o compartilhamento de opiniões. Faça pausas com frequência para permitir perguntas e lembre aos participantes que eles podem usar a janela do chat para compartilhar ideias.
  • Reúna a equipe Trabalhar remotamente pode parecer um pouco solitário. É importante criar oportunidades para toda a equipe se reunir virtualmente, seja fazendo brainstorms com o aplicativo Microsoft Whiteboard ou check-ins diários em um café virtual.

Muitos clientes MXM estão se beneficiando das funcionalidades do Teams. Confira abaixo dois depoimentos compartilhados com a MXM:

São inúmeros os benefícios do Teams para sua empresa, principalmente durante o regime de teletrabalho. A MXM Sistemas possui uma equipe altamente qualificada para te dar mais detalhes e te mostrar mais vantagens do Microsoft 365 e Microsoft Teams! Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail ticomercial@mxm.com.br, ou clique no banner abaixo:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.