Consultoria e Arquitetura de Soluções trabalham em parceria durante implantação do MXM-Manager no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá

Compartilhe:

Um projeto com o prazo de um mês para finalização da primeira etapa. O Hospital de Clínicas de Jacarepaguá (HCJ) contratou o MXM-Manager com o intuito de otimizar rapidamente as operações internas. Para isso, além da agilidade da equipe de Consultoria, contou com o trabalho do setor de Arquitetura de Soluções da MXM na apuração das informações necessárias  para facilitar o desenho dos processos e potencializar a utilização do sistema.

A implantação do MXM-Manager no HCJ, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, envolve os módulos contábeis e financeiros, além do MXM-SPED (ECD, EFD e ECF) e Patrimônio. Os módulos contábeis e financeiros foram entregues em um mês, tempo que durou a primeira etapa – entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. Para Fabio França, Gerente de Operações do HCJ, o sistema ERP da MXM foi uma escolha natural da administração do hospital ao proporcionar segurança e flexibilidade nos processos. “A operação do MXM-Manager é simples e intuitiva e permitiu uma implantação rápida nessa primeira fase. Fora isso, contamos com a expertise dos profissionais que compõem a equipe para adequar as regras do sistema à realidade do HCJ”, declarou.

Alliance Ambiental é um caso de sucesso em envio da Escrituração Contábil Fiscal pelo MXM-ECF

A equipe de Arquitetura de Soluções da MXM esteve à frente do início do trabalho para planejar a implantação sob a ótica do negócio, detalhando todos os processos dos módulos contratados visando otimizar a utilização do sistema. Para isso, dispõe de profissionais experientes em projetos deste porte para delinear a otimização do sistema no cliente, buscando identificar todos os riscos e direcionar os esforços e ações das equipes na solução das questões levantadas.

“O trabalho da Arquitetura de Soluções envolve reuniões internas com todos os profissionais da equipe MXM, entrevistas junto aos colaboradores do cliente para detalhamento de cada processo que será gerenciado pelos módulos contratados, produção de relatórios com a descrição da solução e de apoio ao gerenciamento, auxílio aos Gerentes de Projeto no planejamento e apoio ao NPI (Núcleo de pré-implantação) no cadastramento das principais tabelas do sistema. Temos certeza que esse trabalho será de grande valia à empresa, aumentando nossa eficiência e utilizando todo capital intelectual a favor de nossos projetos”, avaliou Felipe José, Diretor responsável pelo setor. Os arquitetos também dão suporte à área comercial durante a fase de pré-vendas, na montagem da solução ou auxiliando durante as apresentações do produto.

Erik Santos foi o Consultor encarregado da bem-sucedida primeira etapa da implantação no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá. Segundo ele, o trabalho da equipe de Arquitetura é um dos grandes avanços previstos pela nova metodologia de planejamento e gerenciamento de projetos da MXM. “As informações levantadas pela Arquitetura foram de grande auxílio, principalmente, porque tínhamos apenas um mês para finalizar a implantação dos módulos financeiros e contábeis. Para o dia a dia da consultoria, os dados apurados são muito importantes”, declarou.

MXM define nova Metodologia de Planejamento e Gerenciamento de Projetos

Além de Felipe José e Erik Santos, participaram do projeto Luana Vilela, como Gerente de Projetos, Regeane Silva, Bruno Rodrigues, Maria Fernandes, Danielle Honorato, equipe de Consultoria, e Claudio Gomes, como integrante da Arquitetura de Soluções.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.