Entenda o que é a gestão de identidade e acesso e saiba como implantar na sua empresa

Compartilhe:

Sempre que ouvimos sobre empreendedorismo e inovação, é comum imaginar um ambiente de trabalho moderno, com colaboração e produtividade  lá em cima, unidos à transformação nos negócios. Mas você sabe quais são os primeiros passos para chegar lá? Acompanhe esse post desenvolvido pela Microsoft, parceira de negócios da MXM Sistemas, e entenda mais um pouco sobre a Gestão de Identidade e acesso e como ela pode ajudar sua empresa.

Imagine uma casa nova. Antes de ter uma sala espaçosa, uma cozinha moderna e quartos aconchegantes, é preciso muito cimento e tijolo para garantir que a estrutura da casa esteja impecável, certo? Em outras palavras, só é possível construir o “lar dos sonhos” com uma base estável e segura. Nos negócios também é assim que funciona. Toda empresa precisa começar por uma segurança inteligente para conseguir atingir todos os passos da Transformação Digital

Em um mundo no qual os ataques cibernéticos estão se tornando cada vez mais sofisticados, oferecer ferramentas seguras para que os funcionários exerçam as tarefas de maneira produtiva é a chave para o sucesso. Você já ouviu falar em gestão de identidade e acesso? Ela envolve todos os processos utilizados para determinar e autorizar quem pode ter acesso a certas informações, aplicações e dados.

Um bom exemplo de uma solução que contempla esse serviço é o Microsoft 365 Business. Feito especialmente para pequenas e médias empresas, o M365 tem uma suíte de segurança que oferece uma autenticação multifatorial forte. Mas como? Usando o Windows Hello, por exemplo, ela ajuda a impedir o roubo de identidades em qualquer dispositivo Windows 10, que proporciona segurança biométrica com reconhecimento facial e de impressões digitais. Já o Windows Defender protege tokens de logon único e defende seu computador mais do que qualquer outra solução de mercado contra vírus, malware, spyware e outras ameaças.

Microsoft 365 Business também inclui outros recursos como registro de dispositivos, gerenciamento de senhas de autoatendimento, controle de acesso com base em função e monitoramento de uso de aplicativos. Essas ferramentas ajudam a proteger aplicativos, simplificar processos de TI, cortar custos e garantir que as metas de conformidade corporativa sejam atingidas.

Além da suíte de segurança do Enterprise Mobility + Security, o Microsoft 365 Business conta com o Office 365 e o Windows 10, unindo o melhor da colaboração e produtividade, com alto nível de segurança. Conheça agora!

Fonte: Blog Microsoft PME Brasil


Além de todas as vantagens que o Microsoft 365 oferece, os previews de mais quatro novos aplicativos que estão chegando ao Office 365 Business Premium e ao Microsoft 365 Business:

  • Microsoft Connections— um serviço de e-mail marketing;
  • Microsoft Listings—publique facilmente as informações de seu negócio em sites relevantes;
  • Microsoft Invoicing — gere faturas rapidamente e facilite seu processo de cobrança;
  • MileIQ – app de rastreamento de milhagem (incluído no Office 365 Business Premium)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.