Conheça o módulo Faturamento do MXM-WebManager

Módulo Faturamento MXM
Compartilhe:

Uma empresa que não quer ter problemas com a legislação brasileira sempre procura cumprir com suas obrigações. Uma delas é regularizar a entrada e saída dos produtos/serviços por meio de documentos fiscais. Assim, é preciso contar com um ERP com módulo Faturamento para que tudo seja feito de forma automatizada e correta. 

Sabemos que gerenciar essas notas não é uma tarefa fácil, pois existem muitos dados para serem preenchidos simultaneamente. Por isso, um bom sistema integrado ajuda, e muito, no atendimento das necessidades de um negócio.  

Mas você sabe quais são os reais benefícios e funções desse sistema, além dos motivos que o tornam tão diferente no MXM-WebManager? Para saber as respostas para essas questões, continue a leitura! 

Quais são as vantagens dos módulos de ERP? 

A função de um ERP é fazer a integração dos setores de uma empresa. Por isso, há uma divisão baseada em módulos, que unificam os dados dos departamentos para que todos consigam acompanhar as atividades empresariais em tempo real. 

Em um portal, os módulos ERP podem ser de estoque, recursos humanos, contratos, faturamento e muitos outros. Todos eles são gerenciados de modo que seja possível identificar gargalos que atrapalham os resultados da organização. Tudo isso garantindo a confiabilidade dos dados, reduzindo os erros e custos e otimizando a produtividade. 

O que é o módulo Faturamento? 

Um dos módulos mais utilizados em um ERP é o de faturamento, que visa, sobretudo, reunir em uma única plataforma as informações do quanto foi faturado em cada uma das mercadorias. 

Além disso, esse módulo controla e gerencia as notas fiscais das negociações empresariais e a movimentação do que sai do estoque. E não só isso. O módulo consegue realizar a classificação fiscal e contábil das operações concluídas. 

Assim, há uma economia de tempo operacional, pois há menos retrabalho quanto às mercadorias movimentadas no estoque e contas a receber. Isso porque é viável fazer uma programação de faturamento com as informações fornecidas no sistema. 

O que o módulo Faturamento do MXM-WebManager oferece? 

Para que o módulo funcione da melhor forma, é necessário a integração com um bom sistema integrado, como o MXM-WebManager. Com a unificação de ambos, as funções recebem alguns diferenciais. Confira! 

Geração de qualquer tipo de nota fiscal  

Registrar qualquer tipo de transferência de uma empresa para um cliente é importante e até obrigatória na maioria dos casos. Isso porque a não efetivação desse procedimento traz problemas com o Fisco.  

Por se tratar de documentos mais complexos e que envolvem particularidades, é preciso contar com uma tecnologia que emita todos os tipos de notas fiscais dentro da legislação brasileira, tais como vendas, devoluções, entrada nacional ou importação etc. 

Geração do faturamento de materiais e itens patrimoniais 

Saber quanto cada item está faturando é essencial para traçar estratégias. Se você tem em mãos quais produtos faturam mais e menos, podem ser feitas ações para aumentar a venda dos que quase não tem saída. Assim, o seu faturamento aumenta ainda mais com essa manutenção da ordem. 

Cálculo das taxas e impostos envolvidos nos processos 

O sistema consegue calcular as taxas e impostos de cada operação e faz um levantamento do faturamento com base nas informações da empresa. Assim, fica fácil saber as contas a pagar, o lucro e contabilizar esses dados para o Fisco. 

O módulo Faturamento é mesmo uma ferramenta dedicada para cuidar das movimentações e documentos dos seus produtos. Ao uni-lo com uma plataforma integrada, como o MXM-WebManager, ele se torna ainda mais eficiente e potencializa seu desempenho organizacional. Vale a pena utilizá-lo na sua empresa! 

Agora que você já entendeu a importância dessa solução digital, que tal conhecê-la mais a fundo e tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. Nós podemos ajudar! 

          ______________________________________________________________________________________________________________

Quer conhecer mais sobre ERP e saber os módulos disponíveis para sua empresa? Então, baixe agora mesmo nosso e-book gratuito Guia dos Módulos ERP e entenda as diferenças e saiba como escolher os melhores módulos para seu negócio:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.