Comunicado da MXM Sistemas sobre a COVID-19

mxm covid-19
Compartilhe:

Prezados,

Diante do cenário de isolamento social que vivemos, causado pela Covid-19, a prioridade da MXM Sistemas permanece em garantir o suporte necessário para manter a saúde, segurança e qualidade de vida dos nossos colaboradores, clientes e parceiros.

Desta forma, acompanhamos de perto todas as atualizações referentes à situação do coronavírus no Brasil e aplicamos as devidas recomendações proferidas pelos órgãos oficiais de saúde. Por outro lado, nossos stakeholders continuam a desempenhar suas atividades de forma eficiente e – principalmente – segura.

Equipes 100% Remotas

Com todos os recursos necessários para operar remotamente com qualidade, a MXM sempre almejou aplicar o Home Office e acredita que esta modalidade de trabalho impacta positivamente na produtividade e qualidade de vida dos colaboradores.

Atualmente, reforçamos o nosso compromisso em proporcionar o melhor ambiente empresarial aos nossos funcionários, mesmo que hoje este ambiente esteja localizado na casa de cada colaborador.

Partindo desta premissa, os departamentos de TI, Recursos Humanos e Administrativo realizaram uma força tarefa para disponibilizar e enviar mobiliário e equipamentos para aprimorar o local de trabalho remoto dos colaboradores.

Atualmente mais de 240 funcionários espalhados por todo território nacional possuem acesso online a softwares de produtividade e gestão. Afinal de contas, todos podem atuar remotamente de maneira efetiva, sem comprometer suas atividades diárias.

Para tornar viável o novo cenário empresarial, algumas ações foram tomadas. A solução Microsoft Teams foi implementada em todas as unidades da MXM para auxiliar na comunicação entre as pessoas e setores, proporcionando mais interação e acesso a informações atualizadas sobre a empresa.

Endomarketing Reforçado

Nossa equipe de comunicação interna está atuando online a todo vapor! Estimulamos cada vez mais atividades de disseminação de conhecimento entre nossos colaboradores. Esse contexto foi desenvolvido através de vídeo aulas e ações como o “Conversa Franca”, uma série destinada a divulgar dicas dos nossos líderes sobre temas pertinentes ao universo empresarial.

Seguimos com os comunicados internos de prevenção à Covid-19, datas comemorativas, aniversários e elogios de clientes aos colaboradores. Até mesmo nossa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) está compartilhando dicas práticas para manter o bem-estar e a saúde física e mental na quarentena.

Do mesmo modo, toda a interação, trocas e momentos de descompressão estão sendo desenvolvidos pelas próprias equipes, que por serem tão incríveis, promovem cafés virtuais e happy hours.

Treinamentos Internos

A Área de Serviços da MXM Rio tem promovido frequentes treinamentos internos, onde nossos consultores mais experientes em cada módulo do MXM-WebManager conduzem os encontros on-line, que estão sendo gravados e em breve estarão disponíveis para toda a empresa.

Realizados à noite, contam com uma série de atividades elaboradas com o objetivo de avaliar os participantes e a melhorar a assimilação dos conteúdos.

Já foram realizados 8 encontros nos últimos 3 meses e a meta é que eles ocorram semanalmente, ampliando e atualizando constantemente os conhecimentos de nossos colaboradores sobre o sistema.

Processos de R&S Ativos

A MXM não para diante da Covid-19! Nossos processos de Recrutamento e Seleção permanecem ativos. Seguimos contratando profissionais para atuarem de forma remota, contribuindo para o desenvolvimento do capital intelectual e operacional da empresa.

Novas Parcerias, Canais e Negócios

Expandimos a atuação do Programa de Parcerias MXM-Sales Partner, conquistando novas frentes de divulgação e ampliando as operações da MXM nas demais regiões do país.

E nesse sentido, novas parcerias de cunho social estão sendo firmadas, como por exemplo, a parceria com a TOTI, uma startup social que visa capacitar e empregar refugiados que no mercado de TI. Esta é apenas uma dentre outras parcerias que estão por vir!

Estamos Online!

Os canais de comunicação da MXM Sistemas continuam operando normalmente:

  • A Central de Atendimento da MXM segue funcionando normalmente pelo telefone (21) 3233-2300
  • O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) permanece operando on-line: saiba mais aqui
  • O WhatsApp Business melhora a dinâmica e tempo de resposta da empresa. Fale com o nosso departamento comercial pelo telefone (21) 97632-7230
  • As últimas novidades em gestão e tecnologia são postadas semanalmente no Blog MXM.

O propósito da MXM Sistemas continua o mesmo: tornar-se a melhor empresa de gestão empresarial do país com as melhores pessoas… Da mesma forma, sem elas, não seriamos ninguém. Por fim, com o esforço coletivo certamente venceremos mais esse desafio.

Logo, a Covid-19 vai passar, mas por enquanto, cuide-se e #FiqueEmCasa. 

Um abraço virtual,

MXM Sistemas S/A

________________________________________________________________________________________________________________________

Interessado em gestão empresarial? Confira o kit que preparamos para você. Baixe o nosso kit de e-books gratuitos sobre gestão empresarial.

kit de ebooks gestão
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.