Como funciona o SAU MXM? Conheça a estrutura da área que é peça fundamental na manutenção dos nossos serviços

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Pronto atendimento ao cliente, profissionais qualificados em processos contábeis e financeiros e a busca constante por um serviço de excelência. O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) foi criado para oferecer ao cliente MXM um canal de comunicação especializado em nossos produtos e serviços e hoje conta com uma equipe preparada para filtrar as informações relatadas, identificando problemas ou dúvidas, e apresentar com rapidez soluções eficazes. O SAU é uma das peças-chave para a manutenção da estrutura funcional e evolução dos serviços da empresa.

Todo cliente MXM conhece o Pedido de Atendimento Técnico (PAT). É por meio deste recurso que são relatadas as incongruências, dúvidas e resolvidos os problemas de utilização do principal produto e solução de gestão da empresa, o MXM-Manager. Longe de ser uma burocracia, o PAT é um processo essencial para um atendimento mais rápido, seguro e competente.

Segundo o Gerente do SAU e colaborador MXM há mais de 20 anos, Paulo João, o correto preenchimento de um PAT, com o levantamento das evidências a partir de prints de tela e recursos de vídeo, é pré-requisito para uma solução que atenda a expectativa do cliente. “Um processo que, inicialmente, pode parecer demasiado ou burocrático, na realidade é o que vai assegurar uma resposta consistente a uma dúvida ou problema. Já tivemos alguns casos em que a falta de informações fornecidas gerou um atendimento mais vagaroso, com idas e vindas desnecessárias. Os dados recolhidos são de extrema importância para análise dos nossos especialistas”, revelou.

O SAU atende toda carteira de clientes da empresa e conta com profissionais formados em Contabilidade, Administração, Finanças e Economia, todos preparados para avaliar o segmento de negócio das organizações atendidas. Esses colaboradores, além das qualificações técnicas e um profundo conhecimento do ERP MXM, foram selecionados pelas habilidades demonstradas no relacionamento interpessoal. A estrutura organizacional do setor está dividida em: gestor, supervisores, coordenadores e atendentes em três níveis – básico, intermediário e superior -, distribuídos de acordo com a complexidade do projeto.

Francimar Nunes hoje é supervisora do SAU, mas iniciou sua trajetória na empresa como atendente em uma época em que a área de Treinamento não existia. Foi preparada por meio de um curso conceitual, ministrado pela Consultoria, e deu sequência ao aprendizado com auxílio de outros profissionais, consultas no programa SAU e diversos testes nos módulos do sistema MXM. Para ela, aprofundar o conhecimento sobre os produtos é fundamental para o êxito nos atendimentos. “A estrutura do MXM-Manager induz a compreensão de todos os processos, o que facilitou ao longo dos anos o meu objetivo de aprimorar o entendimento sobre o sistema ERP”, avaliou.

Além do sistema de gestão, a equipe tem expertise em outros produtos, entre eles, MXM-Connect, sistemas verticais, solicitações para serviços de banco de dados e atividades de TI. É responsável pela análise e direcionamento dos PATS, visando estabelecer um cenário próximo ao encontrado no ambiente dos clientes e realizar os ajustes necessários. Também conta com um programa para registro das ligações não atendidas (Approach) e o LogMeIn Rescue, ferramenta líder no mercado para suporte remoto, o que garante eficiência e agilidade ao usuário MXM-Manager.

MXM registra aumento expressivo de atendimentos remotos

Porta de entrada e saída de todos os projetos desenvolvidos, o SAU ao longo dos anos passou por diversas mudanças e foi reestruturado para adequar o serviço prestado ao crescimento da empresa. “É notória a evolução do setor. Se colocarmos em um gráfico, é fato que a MXM nos últimos 20 anos teve um crescimento exponencial, em decorrência o SAU acompanhou esta evolução e aprimorou os serviços prestados”, afirmou Paulo João.

Confira como os clientes MXM avaliaram os profissionais do SAU ao longo dos últimos meses:

aggreko“A solução para o PAT 229976 foi aplicada e o arquivo enviado com sucesso. Agradeço de forma muito sincera o apoio recebido dos colaboradores MXM, Regeane Silva, Janderson Dantas e Claudia Vianna do SAU, fundamentais para finalização do processo”

Aggreko Americas

cesgranrio“Sou cliente da MXM há quinze anos e quero dizer que a Glaucia Klein (SAU) é uma funcionária com a qual nunca tive ruído de comunicação. A colaboradora sempre se empenha ao máximo quando o problema é do sistema, não aceita correções pela metade e me abre os olhos com gentileza quando o problema é entre a cadeira e o teclado. Além de muito educada, gentil, atenciosa e com profundo conhecimento do MXM-Manager. Parabéns por tê-la em seu quadro de funcionários”

Fundação CESGRANRIO

“Gostaria de agradecer pela agilidade e eficiência dos serviços realizados pela Ana e_tamussinoCarolina Figueiredo do SAU, seu supervisor, Leandro Felgueiras, e demais membros da equipe que contribuem para o retorno dos PATS. O trabalho deles têm sido um diferencial para o atendimento às pendências da E. Tamussino & Cia Ltda. Obrigado pelo apoio”

E. Tamussino & Cia Ltda

culturainglesa“Fabiana Simões (SAU RJ), muito obrigada pelo auxílio no projeto da Cultura Inglesa. Você, como sempre, foi muito prestativa e atenciosa”

Cultura Inglesa

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