Quais são os benefícios de investir em um sistema de gestão hospitalar?

Compartilhe:

Investir em um sistema de gestão hospitalar só garante benefícios. Mas você entende qual é a importância de usar um ERP (Enterprise Resource Planning) em saúde no dia a dia? Bom, com ele, é possível organizar e agilizar os processos rotineiros, de forma que se torna realidade a padronização de algumas atividades e também o controle de não conformidades. 

É bem mais do que apenas um sistema para fazer o registro das tarefas da sua empresa, é a forma mais inteligente e eficaz de otimizar recursos e tempo, mantendo a qualidade acima de tudo. 

Se você quer saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o texto e saiba como funciona o sistema ERP na área da saúde e os benefícios do sistema de automação hospitalar! Aproveite e boa leitura! 

Como o sistema ERP funciona na área da saúde

Podemos traduzir o termo ERP para o português como Planejamento de Recursos da Empresa. Para que você consiga avaliar todos os fatores críticos de sucesso do negócio com uma quantidade considerável de informações, o sistema faz o monitoramento das atividades cotidianas e, assim, converte resultados em conhecimento. Esse trabalho permite que os hospitais tornem mais dinâmicas e efetivas suas decisões de compra, por exemplo.

O ERP de saúde, de maneira geral, é classificado com base em três fases:

  • aplicação: funcionalidades que auxiliam no processo;
  • banco de dados: segurança e registro dos dados gerados na fase anterior;
  • framework: oportunidade de atualizações ou de mudanças no programa.

Por isso, este tipo de sistema é bem mais eficaz e potente, uma vez que ele se mescla às tarefas da empresa, de olho na evolução harmoniosa entre todos os setores. Um ERP em saúde é adaptado e desenvolvido à realidade de cada cliente. Sendo assim, pode ser personalizado conforme os interesses e as necessidades dos usuários que têm acesso ao sistema.

Leia também: E.Tamussino é um caso de sucesso no segmento médico-hospitalar.

Os principais benefícios de um sistema de gestão hospitalar

Confira as três principais vantagens de investir em automação hospitalar a seguir! 

Segurança na administração de medicamentos

A partir do uso de códigos de barras em pulseiras de identificação de pacientes em remédios e em produtos, torna-se possível garantir a segurança na administração de medicamentos, promovendo um tratamento mais eficiente e evitando erros médicos.

Redução de custos

Com mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa, a equipe vai contribuir significativamente para uma maior eficiência da empresa. E um hospital eficiente obviamente gera mais lucro, sobretudo após uma reestruturação dos gastos.

Além de solucionar os principais problemas de desperdício em empresas de saúde, a automação hospitalar ainda pode reduzir custos considerados básicos na gestão hospitalar. 

Melhora no atendimento

Em hospitais inteligentes, a recepção do paciente, os procedimentos médicos/cirúrgicos e a completa recuperação, enfim, todas as atividades são compostas por técnicas menos debilitantes e bem mais eficientes. E isso só pode ser conseguido graças a um maquinário e um instrumentário extremamente seguros e dotados de qualidade e de tecnologia.

Sobre a solução da MXM em sistema de de gestão hospitalar

Muito mais do que apenas um sistema de gestão, estamos falando aqui sobre uma plataforma integrada de trabalho online para as organizações fornecedoras de produtos hospitalares. O MXM-Produtos Hospitalares é bem fácil de usar e de implantar, com um custo compatível com a realidade do mercado. Trata-se de uma solução inovadora, com grandes benefícios. Com essa solução, você conquista a evolução tecnológica que sua empresa necessita para alcançar mais lucratividade, eficiência e competitividade.

A MXM é uma empresa brasileira, com bastante experiência no atendimento a empresas nacionais e internacionais. O objetivo é oferecer soluções integradas de gestão, a fim de atender às necessidades contábeis, operacionais, tecnológicas, fiscais e de infraestrutura. Uma empresa que conta com uma equipe profissional extremamente capacitada e com alto conhecimento técnico.

tecnologia de automação hospitalar precisa ser uma busca constante, afinal, hospitais mais inteligentes e modernos são, também, muito mais eficientes. É essa eficiência que acaba refletindo em melhor qualidade para pacientes e para funcionários. Ter destaque no mercado e aprimorar o funcionamento da sua empresa não é uma ótima ideia?

Ficou interessado? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco para entender como a solução da MXM (MXM-WebManager) pode ajudar você a implementar essa automação em seu hospital!

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.