7 motivos para sua empresa migrar para o ERP na nuvem

Compartilhe:

7-motivos-para-migrar-erp-para-a-nuvem-01O uso de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) já é realidade em boa parte das empresas brasileiras. Isso graças aos benefícios que sua adoção traz para as organizações, como otimização da gestão, maior controle operacional e melhora no desempenho corporativo.

Porém, com o advento recente da computação em nuvem, surgiu uma nova tendência para sistemas de gestão: o ERP na nuvem.

A facilidade e praticidade de se utilizar essa plataforma, bem como a mobilidade e segurança de informações trazida pelo modelo, tornam-no ideal para empresas que visam potencializar suas operações.

Por isso, listamos essas e outras vantagens que a adoção no ERP na nuvem pode gerar! Confira!

1. Menor Custo

Um software ERP na nuvem elimina a necessidade de infraestrutura e espaço dentro das áreas de TI para equipamentos de suporte do sistema. Também diminui consideravelmente os custos de manutenção, já que todo ajuste e reparo necessário é feito na própria empresa que disponibiliza o sistema.

2. Aumento da Produtividade

São frequentes os casos em que profissionais das áreas de tecnologia das empresas precisam parar suas atividades para verificar problemas no ERP local. Isso, muitas vezes, demanda bastante tempo e trabalho.

Com a adoção do modelo em nuvem, os profissionais de TI podem focar nas suas atividades e desempenhar melhor suas funções, pois o conserto ou readequação da plataforma ficam por conta da equipe desenvolvedora.

E não é só nesse ponto que o ERP na nuvem permite aumentar a produtividade, pois os demais setores perdem menos tempo em paradas ou enquanto esperam o sistema ser atualizado. As ocorrências desses eventos são diminuídas consideravelmente.

3. Possibilidade de acesso remoto ao ERP na nuvem

A possibilidade de acesso remoto do ERP na nuvem é uma de suas principais vantagens, pois em qualquer região do mundo é possível verificar determinadas informações nele via online. Sem falar que filiais não precisam esperar a instalação do software, podendo começar a utilizá-los ao mesmo tempo que a sede.

4. Maior flexibilidade

O ganho de flexibilidade é maior, pois a mobilidade é facilitada, de modo que o sistema em muitos casos fica disponível para ser acessado até por dispositivos móveis.

Muitos ERPs na nuvem também possuem módulos que vão sendo ajustados, acrescentados ou liberados na medida em que a empresa cresce. Tudo de forma flexível e orgânica.

5. Valorização da simplicidade

Graças à atualização constante, à busca por melhor desempenho remoto e facilidade de gerenciamento, os ERPs na nuvem prezam pela simplicidade. Dessa forma, o processo de aprendizado para poder se utilizar o sistema se torna fácil e acelerado.

6. Melhora na Integração

As plataformas na nuvem são integradas com as principais ferramentas e softwares gerenciais disponíveis no mercado. Também é possível personalizá-las conforme as necessidades de cada organização graças aos seus módulos e funções diversificadas.

A integração dos setores é ampliada por meio do acesso remoto, podendo funcionários de diferentes áreas trocarem informações rapidamente não importa se estejam na matriz ou filial, ou até mesmo em casa.

7. Ampliação da segurança e confiabilidade

Um ERP na nuvem possui confiabilidade e robustez, pontos fundamentais para toda organização.

As informações da empresa são guardadas nos servidores do sistema de modo a serem protegidos de eventuais panes ou problemas tecnológicos que causem perdas de dados. Podem ficar a salvo até mesmo de ataques cibernéticos.

Autodiagnósticos e atualizações automáticas e frequentes também permitem maior segurança e estabilidade às operações e transações na plataforma.

Mas para que tudo isso seja possível é importante contratar um servidor de confiança para que os dados continuem seguros e confidenciais. Dessa forma, garante-se o resultado esperado pela empresa.

Um ERP na nuvem é fundamental para organizações que prezem por eficiência de processos e produtividade, além de poder contar com todo o apoio e confiança de uma solução robusta. Migrar de um modelo local para um remoto é um dos principais passos para as empresas que buscam os potenciais que as novas tecnologias trazem.


call-to-action-blog-erp-01

E se você deseja saber mais sobre hospedar seu sistema de gestão ERP na nuvem, entre em contato conosco através do telefone (21) 3233-2321 e entenda mais sobre características e benefícios desta modalidade!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.