5 benefícios que as empresas perdem por não utilizar um Portal de Relacionamento

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Uma empresa bem estruturada e que oferece ótimos produtos ou serviços é o desejo de todo consumidor, não é mesmo? No entanto, se a instituição não realizar um atendimento satisfatório, ou se o relacionamento com os clientes não for positivo, a companhia não se desenvolve e nem fixa sua marca no mercado.

Assim, é preciso desenvolver um processo contínuo de conquista para que haja confiança no empreendimento. A forma mais prática para que sua empresa promova uma convivência positiva com os clientes é criando um canal direto com estes. Ou seja, implantando um Portal de Relacionamento.

Um dos benefícios mais importantes ao criar um Portal de Relacionamento é que ele te ajuda a desenvolver uma base sólida de informações. Além disso, quando o cliente tem um canal direto com informações relevantes em que possa tirar suas dúvidas, eles passam a se sentir mais bem atendidos e podem retornar a fazer negócios.

Mas o que será que a empresa perde quando não cria o Portal de Relacionamento? Confira abaixo os benefícios que seu empreendimento perde se não utilizar esta importante ferramenta.

Conhecimento sobre os clientes

No Portal de Relacionamento, você tem disponíveis todas as informações sobre os clientes e os serviços que você já realizou para ele. Isso permite que você, além de evitar ruídos na comunicação e erros dos atendentes e a sua equipe, conheça seu cliente ao saber quais outros produtos ele poderá está disposto a consumir.

Acessibilidade de informações

Por meio do Portal, sua empresa pode disponibilizar documentos em um ambiente online. Os clientes podem ter acesso a notas fiscais, boletos e outros documentos importantes. É possível fazer a verificação financeira, além de programar e antecipar pagamentos.

Com o Portal, você pode também disponibilizar informações relevantes que tiram as dúvidas do consumidor.

Economia de tempo

Com a plataforma, você tem todas as informações essenciais disponíveis. Assim, o cliente não vai precisar esperar por esses dados ou se deslocar até a empresa para obter as documentações.

Esse deslocamento pode não ser interessante para o cliente nem para a sua empresa, pois é um tempo que pode ser gasto com outros processos.

Controle das propostas

O Portal de Relacionamento permite controlar as atividades realizadas pelos vendedores, observar a movimentação comercial, além de acompanhar negociações para envio de cobranças e de notas, segundo as especificações dos contratos. Ou seja, você fica a par de tudo o que acontece na instituição.

Diminuição dos erros

Dependendo da plataforma utilizada pelo Portal de Relacionamento, você pode realizar a integração de ferramentas. Isso permite que as informações sobre os clientes estejam disponíveis tanto para a equipe de vendas quanto para o financeiro e outros setores interessados.

Esta funcionalidade permite a redução de erros nos dados e, consequentemente, aumenta o nível de satisfação dos consumidores.

Resumidamente, os cinco benefícios que apresentamos ajudam a manter um relacionamento proveitoso e duradouro com seus clientes, contribuindo para que sua empresa se torne referência em atendimento.

Agora que você sabe qual a importância de criar um Portal de Relacionamento, que tal compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais?


Crie seu portal online de relacionamento

Por meio da tecnologia do MXM-Connect, o aplicativo Canal do Cliente permite que a sua empresa tenha um Portal de Relacionamento personalizado.

Além dos recursos disponíveis na plataforma web, todo documento gerado através do seu sistema ERP, seja ele qual for, será publicado em uma tela de consulta. As informações incluídas ou alteradas em seu sistema serão automaticamente atualizadas no Canal do Cliente.

Você também acompanha prazos de pagamentos, valores, status, períodos, datas de vencimento, etc. O seu cliente será notificado sobre publicações e, com usuário e senha em mãos, terá acesso à relação de documentos liberados para ele. Com os arquivos organizados, atualizados e disponíveis é possível maior controle sobre as informações e administração de prazos.

 

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