Descubra 4 razões para fazer a migração para nuvem agora!

4 razoes para migracao nuvem
Compartilhe:

A migração para nuvem já é uma realidade na maioria dos mercados pelo mundo, mas muito diretores e empreendedores ainda esperam entender mais sobre o assunto antes de se comprometerem com a tecnologia.

Esse é o seu caso? Então, vamos dar 4 razões que vão lhe convencer de vez a entrar nessa nova era corporativa! Confira:

1. A migração para nuvem facilita a gestão de custos

Se a sua infraestrutura de TI terá impacto direto na produtividade e no sucesso da empresa daqui para frente, a forma como você adquire e mantém esses ativos tecnológicos faz toda a diferença.

A grande mudança que a nuvem trouxe para o mundo corporativo foi a substituição de investimentos em bens de capital (como hardwares, terminais e periféricos) por bens de serviço (assinaturas, entregas remotas e suporte).

Isso significa que, com a cloud computing, o custo da TI deixa de ser feito em grandes investimentos fixos periódicos para assinaturas flexíveis, de acordo com a demanda.

Isso permite muito mais previsibilidade nos gastos que realmente vão influenciar o crescimento da empresa: gestão de dados, Business Intelligence e produtividade por meio de sistemas integrados.

2. A nuvem torna sua empresa mais disponível e flexível

Este é um ponto interessante para focar também. A migração para nuvem está geralmente associada à implementação de sistemas e softwares remotos e integrados, o que permite de vez que sua empresa se liberte de seus limites físicos.

Com a cloud computing, os colaboradores podem trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar, economizando recursos internos e, principalmente, agilizando a tomada de decisões e a execução de estratégias de negócio.

3. A cloud computing dá segurança e estruturação para os dados da empresa

Além da produtividade, outro ponto focal da nuvem em ambientes corporativos é o valor cada vez maior de dados para a administração de uma empresa.

Nesse sentido, o que a migração para nuvem oferece é a integração e a estruturação de todos os dados (desde os mais confidenciais até os mais rotineiros), dentro de uma arquitetura única de acesso e edição.

O resultado é uma empresa mais produtiva sem abrir mão da segurança — ao contrário do que dizem alguns mitos sobre o assunto.

Como todas essas informações são gerenciadas de maneira centralizada e automatizada, o acompanhamento do uso desses dados e o acesso a eles é facilitado e muito mais efetivo. Qualquer anomalia ou tentativa de comprometimento da sua empresa é identificado e resolvido rapidamente.

4. A nuvem se torna uma plataforma de crescimento

Tudo isso que dissemos vai beneficiar uma empresa quando ela está em seu início, com 3 funcionários, e não vai mudar muito quando ela crescer e tiver 300.

O que sempre gostamos de reforçar é que a cloud computing é uma plataforma para o crescimento de qualquer negócio. Por ser uma estrutura escalável, o mesmo tempo e esforço pode ser aplicado igualmente em diversos setores, tamanhos e escopos de mercado.

E é exatamente por isso que a migração para nuvem deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade e, em breve, uma obrigação.

Quem sai primeiro nessa corrida tem vantagem na otimização de seus processos produtivos e nas experiências que essa tecnologia pode trazer para superar as expectativas dos seus clientes.


Quer entender melhor sobre este assunto? Este e-book gratuito contribuirá para aumentar seus conhecimentos em gerenciamento de dados e arquivos em nuvem e discutirá algumas das razões pelas quais adotar essa solução pode ser uma boa alternativa para seu negócio. Baixe-o aqui:

cta gestao de dados 1 01

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.