5 dicas para produzir mais, com qualidade e em menos tempo

produza mais em menos tempoA capacidade de saber administrar o tempo trabalhado torna possível uma produção mais veloz e qualificada, aumentando a qualidade de vida de colaboradores e beneficiando a produtividade de sua empresa.

A otimização de tempo e trabalho, por mais que pareça ser dispendiosa, pode ser alcançada através de singelas mudanças na estrutura tecnológica do seu negócio. Continue lendo o artigo de hoje, produzido pela Microsoft – parceira de negócios da MXM Sistemas –, para saber como é possível produzir mais em menos tempo:

1. Utilize seu e-mail corporativo para criar uma experiência móvel.

O Outlook, e-mail da Microsoft, pode ser acessado tanto por uma área de trabalho quanto por um navegador da Web, na nuvem – através do Outlook Web App. Isto quer dizer que, com o Outlook é possível estar sempre em contato com clientes e colaboradores, independentemente de onde eles estejam.

2. Faça conferências e reuniões online.

Através do Skype for Business, é possível estar conectado com sua equipe por meio de mensagens instantâneas, chamadas de vídeo ou de áudio. Além disso, a ferramenta permite que você compartilhe a sua tela com os demais usuários a qualquer momento, oferecendo uma experiência similar à que eles teriam se estivessem na mesma sala que você.

3. Interaja em uma rede social corporativa.

O Yammer, a rede social corporativa da Microsoft, foi criado exclusivamente para que você e os seus funcionários troquem ideias, iniciem tópicos de discussões e analisem o andamento do seu negócio. Com isso, além de motivar o seu time, você ainda pode organizar projetos para que eles sejam produzidos com mais qualidade.

4. Monte organogramas para enxergar de forma clara a estrutura da sua empresa.

Excel auxiliará você a criar gráficos que possibilitarão enxergar de forma objetiva a cultura organizacional que você deseja implementar. Isso irá estabelecer a forma com que os resultados serão acompanhados e uma maior facilidade na hora de identificar o perfil de funcionário que você deverá contratar resultando em segurança no planejamento de carreira e motivação dos funcionários.

5. Mais tecnologia, mais comunicação. Informação e diálogo são imprescindíveis dentro de uma empresa.

Permitir que os funcionários estejam por dentro de tudo o que acontece oferecendo informações atualizadas, sem dúvida, contribui para aumentar a produtividade. E como isso pode ser feito? Por meio de uma comunicação interna eficiente.

Sistemas que possuem as suas bases na nuvem permitem que estes dados sejam facilmente acessados de qualquer dispositivo, a qualquer momento que seja preciso. Além disso, a tecnologia auxilia a conectar as pessoas que trabalham em um mesmo ambiente mas estão distantes fisicamente. Isso torna o seu time mais colaborativo e produtivo. Para isso, a MXM tem à disposição duas soluções em colaboração e comunicação interna:

  • MXM-Connect

Teste o MXM-Connect GratuitamenteDesenvolvido pela MXM Sistemas, o MXM-Connect é um portal corporativo on-line para armazenamento e gestão de documentos na internet, com total segurança e disponibilidade.

Através de um único sistema, você passa a ter um servidor na internet para armazenar seus documentos e acessar suas informações através de um portal personalizado, com a sua marca e identidade visual.

Compare o MXM-Connect com outros drivers do mercado.

Esta solução oferece uma ampla comunicação web, ajudando sua empresa a crescer e ser mais produtiva. Com acesso simplificado e integrado ao Outlook de sua empresa e aos navegadores da web, oferece para o usuário uma experiência real e sólida, fazendo com que toda a equipe da empresa tenha acesso a conteúdos e processos internos de uma forma mais simplificada.

Por esses e outros argumentos, apostar em soluções tecnológicas é um caminho certeiro para o sucesso do seu negócio.


Em caso de dúvidas sobre o Office 365, licenciamento Microsoft ou MXM-Connect, entre em contato com o nosso time através do telefone (21) 3233-2300 ou envie um email para comercial@mxm.com.br

Fonte: Microsoft | Pensando Grande