Você sabia? Conheça o módulo MXM-Reinf do MXM-WebManager

A EFD-REINF é o mais novo módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), desenvolvido para ser um complemento ao eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). 

A EFD-Reinf, junto ao eSocial, abrem espaço para substituição de informações solicitadas em outras obrigações acessórias, tais como a GFIP, a DIRF e também obrigações acessórias instituídas por outros órgãos de governo como a RAIS e o CAGED. A Receita Federal do Brasil determina que a obrigatoriedade da EFD-Reinf abrange todas as empresas sujeitas às seguintes operações:

• Retenções sobre documentos fiscais (tomador de serviços).

• Retenções sobre documentos fiscais (prestador de serviços).

• Comercialização de produção rural (pessoa jurídica).

• Recursos recebidos e/ou repassados para associações desportivas que mantenham equipe de futebol profissional.

• Contribuição previdenciária sobre a receita bruta.

MÓDULO MXM-REINF DO MXM-WEBMANAGER

O módulo EFD-Reinf é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED que compõe o MXM-WebManager. Ele deve ser utilizado pelas pessoas jurídicas e físicas em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.

Leia também: EFD-Reinf: datas de início da obrigatoriedade são alteradas

Dentre outras, uma importante função deste sistema é a validação e transmissão das notas fiscais, dispensando o uso do validador da Receita Federal. O processo de transmissão é feito via web service, e o retorno imediato. A numeração dos recibos de envio é organizada por CNPJ, tanto para clientes quanto para fornecedores.


Aproveite para fazer o download do whitepaper sobre o módulo MXM-Reinf da plataforma de gestão MXM-WebManager e saiba como evitar riscos desnecessários em sua empresa:

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *