Virtualização: como ela pode ajudar sua empresa a crescer

mxm-virtualizacao-como-ela-pode-ajudar-sua-empresa-a-crescerSoluções de baixo custo podem ser a saída ideal para apoiar o crescimento de empresas, principalmente em cenários instáveis. O investimento dos empresários já pode – e deve – ir além no que diz respeito a tecnologia. Isso porque o uso de serviços e aplicações prontas, em nuvem, que dispensam a necessidade de ter alguém cuidando da infraestrutura estão mais acessíveis do que nunca! Agora é possível criar desde um ambiente só para testes, até sistemas completos em produção.

Atualmente, a virtualização deixou de ser algo difícil ou complicado de adotar. As empresas dispõem dos mesmos recursos e ferramentas para gerenciar seu ambiente, com custo de aquisição competitivo e proporcional ao tamanho do negócio.

Imagine você poder criar um servidor com a configuração que desejar a partir de um cardápio completo que cobre não só apenas o que seria seu hardware, mas também qual seria o sistema operacional, os aplicativos, os serviços, entre outros, todos à sua escolha. E imagine que este suporte vá além da própria Microsoft, não só com suporte para o Microsoft Windows, mas também Linux, Microsoft SQL Server, Oracle e IBM. Pense que com toda essa solução, é possível criar maquinas do zero em minutos, com o mínimo necessário de instalação e configuração, contando que sua empresa só pagará pelo tempo em que esses recursos estarão em uso.

Isso é Microsoft Azure: o seu datacenter na Internet, no qual você pode rapidamente mover ou habilitar a integração de tudo que você tem localmente com serviços na nuvem, implicando um corte de custos e mão de obra significativos ao:

  • Evitar gastos com compra de novo hardware;
  • Aumentar ou diminuir a quantidade de máquinas ou de algum serviço conforme a necessidade;
  • Ganhar proteção para armazenamento dos seus dados, colocando-os de forma segura, controlada e tolerante às falhas, guardadas nas localidades geográficas que você determinar.

Hospede aplicativos empresariais do SQL Server na nuvem

A Microsoft, parceira de negócios da MXM, oferece toda a estrutura necessária para você ter seu servidor de banco de dados SQL na nuvem, dando todas as ferramentas necessárias para administrar esse servidor como se ele estivesse dentro da sua casa.

O Azure oferece uma grande variedade de edições e máquinas virtuais do SQL Server, dessa forma, você pode migrar praticamente de qualquer aplicativo no local e executar cargas de trabalho complexas do SQL Server na nuvem.

Mas e se o foco do seu negócio não for esse? E você pudesse delegar a responsabilidade de gerenciar a infraestrutura necessária para manter o seu SQL no ar para um provedor de confiança?

Através da tecnologia da Microsoft, a MXM Sistemas pode cuidar do SQL Server e entregar o database pronto para você consumir sem se preocupar com o que é necessário para tê-lo no ar! Um banco de dados na nuvem significa que clientes podem habilitar acesso remoto (e móvel) centralizando os dados e fazendo-os acessíveis em um único lugar.

Se você precisa de um servidor de banco de dados abrangente e seguro, o Microsoft SQL Server é a solução! Com alto nível de desempenho, com ele é possível implantar softwares e ferramentas de gerenciamento de dados de forma produtiva e profissional, também utilizando Business Intelligence (BI).

Em caso de dúvidas sobre o SQL Server ou licenciamento Microsoft, entre em contato com o time de TI da MXM Sistemas através do telefone (21) 3233-2300 ou envie um e-mail com sua cotação para ticomercial@mxm.com.br

Fonte: Microsoft | Pensando Grande

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *