Qual é a diferença entre Global System Platform e ERP?

Você já ouviu falar em Global System Platform? Se ainda não, pode ir se acostumando, pois ela chegou para ficar e promete ser o futuro da integração, gestão e planejamento dos recursos da empresa.

A tecnologia tem ajudado organizações em todo o mundo a alcançar patamares de excelência e produtividade que eram simplesmente inimagináveis há algumas décadas. Sem ela, dificilmente uma empresa conseguiria manter seus produtos e serviços competitivos no mercado.

No artigo de hoje vamos conhecer um pouco melhor o mais recente desdobramento dentro do campo da gestão integrada, a Global System Platform, e vamos ver por que ela promete aposentar o velho ERP. Confira!

O que é um ERP?

A sigla ERP vem da expressão inglesa Enterprise Resource Planning, que significa algo como planejamento dos recursos da empresa. Como o próprio nome já sugere, o objetivo é centralizar a gestão de todos os recursos da organização, como as finanças, mão de obra, estoque, tecnologia e maquinário.

sistema integrado de gestão empresarial (ERP) tem se mostrado um elemento importante na gestão de empresas modernas, na medida que proporciona dois grandes benefícios para a organização.

O primeiro deles diz respeito ao aspecto operacional. É possível eliminar uma boa dose de retrabalho e muitos erros humanos, que são bastante comuns no momento de alimentar o sistema.

O segundo grande benefício se dá no plano estratégico da empresa, ajudando o gestor a tomar decisões com o apoio de informações confiáveis. É possível, por exemplo, gerar relatórios de forma automática, que apresentam dados integrados de toda a organização em determinado período.

Por que o ERP está com os dias contados?

Apesar de todas as vantagens que o ERP traz para o negócio, muitos especialistas acreditam que o seu reinado pode ter chegado ao fim. Isso acontece porque esse tipo de solução é cara e acaba não entregando muitas das promessas que vimos no tópico anterior.

Sua complexidade funcional faz com que a informação não chegue até a alta gestão. Dessa forma, os gestores continuam dependendo de relatórios e planilhas enviados por colaboradores dos mais diversos setores da empresa.

Além disso, o ERP é um sistema pesado, de difícil implantação e, por vezes, precisa ser adaptado e ajustado para atender às peculiaridades de cada negócio. Como consequência, a empresa acaba criando uma cultura de medo de mudanças, o que faz com que ela fique engessada, sem se beneficiar do que há de mais moderno no mercado.

O que é Global System Platform?

Soluções GSP (Global System Platform) são o resultado de muitos investimentos e pesquisas com a finalidade de suprir todas as carências que acabamos de sinalizar.

Além das funcionalidades de um ERP, o Global System Platform é uma plataforma completa de gestão, com acesso 100% online a ferramentas cruciais para o sucesso do seu negócio, como : BPMS (automação de processos), Business Intelligence, Cloud Corporativo, portal corporativo, gestão de projetosCorporate Planner, inteligência cognitiva e muitas outras vantagens.

Em conclusão, podemos dizer que a Global System Platform representa uma espécie de upgrade quando a comparamos com os antigos ERPs.

Se fizermos uma linha do tempo, veremos que em um primeiro momento surgiram os softwares com soluções isoladas, depois chegaram os ERPs, integrando todos os setores, e, por fim, a Global System Platform, encurtando a distância entre usuário e software.


E então, gostou do conteúdo deste post? Clique no banner abaixo e confira um kit gratuito de gestão empresarial para alavancar sua estratégia de gestão!

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *