Programa de Canais MXM: alianças estratégicas para ampliar a força comercial

programa-de-canais-mxm-2O Programa de Canais MXM faz parte da reestruturação da área comercial da empresa e visa estender de forma contundente a oferta de produtos e serviços, através da prospecção em regiões onde a MXM não possui filiais.

O escopo inicial do Programa contempla dois tipos de parceiros estratégicos que visam a comercialização de todo o ERP, bem como das demais soluções de gestão empresarial e TI da MXM. As categorias vão desde o parceiro indicador, que apenas apontará negociações, até aquele que participará de todas as etapas do projeto, da sinalização do cliente à entrega final do produto/serviço.

A MXM é uma empresa desenvolvedora de softwares que pretende ampliar a sua rede de clientes a partir de alianças com empresas que tenham experiência na venda e implantação de sistemas. Com 25 anos de existência, acredito termos atingido a maturidade necessária para suportar um grande crescimento comercial”, ressaltou o presidente da MXM, Mauricio Felgueiras.


Tipos de Parceria

  • Finder
    Parceiro com participação restrita nos projetos, sendo responsável somente pela indicação de negócios. Todo trabalho comercial será conduzido pela MXM e o parceiro não participará de reuniões ou terá qualquer responsabilidade de qualificar a conta sugerida. A MXM busca como perfil de Finder profissionais que desejam apenas indicar a empresa para compor a solução que já ofertam.
  • Network Partner
    O Network Partner fará indicações e desenvolverá o projeto juntamente com a MXM. Visita, prospecção, qualificação, pré-venda e fechamento serão realizados em parceria. É um tipo de parceiro que conhece bem a conta, tem amizade ou bom relacionamento junto ao corpo gerencial ou diretivo da empresa indicada, visando facilitar o negócio. Este perfil é indicado para empresas que já vendem outras ferramentas de TI, mas querem compor melhor a cesta de produtos ofertados.

Como funciona?

O Parceiro Finder irá indicar possíveis clientes, no entanto, sem o compromisso de participar das reuniões de negociação ou ter a responsabilidade de implantar as soluções comercializadas, cabendo à MXM a condução de todo o projeto. Este grupo terá uma participação reduzida, sendo comissionado apenas pela venda dos produtos.

Já a categoria Network Partner é a que mais têm atraído profissionais interessados em sacramentar a parceria. Refere-se ao parceiro que passará por todas as etapas de negociação juntamente com a MXM, da primeira visita ao fechamento do contrato. Ele fará parte de um grupo organizado para facilitar a negociação, devido ao seu bom relacionamento com o possível cliente.

Através do Programa de Canais, a MXM procura empresas e profissionais que já possuem bons contatos no ambiente corporativo, mas buscam suporte para preencher a sua oferta de produtos e serviços. Com a efetivação do programa há uma perspectiva de continuidade na inserção de parceiros que se enquadrem às premissas do projeto e estejam dispostos a integrar a equipe de vendas MXM.


Quer se tornar um canal de revendas da MXM Sistemas? Fale Conosco.

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *