Por que é importante gerenciar os dados e arquivos da sua empresa em nuvem?

O conceito de gerenciar dados e arquivos em nuvem não é tão diferente de utilizar uma rede de computadores em seu escritório. Em uma rede local, todos os computadores são vinculados ao servidor para que os funcionários possam armazenar e acessar arquivos sempre que necessário. Backup online de dados, comumente chamado de “armazenamento em nuvem”, é essencialmente a mesma coisa. Os dados dos usuários são copiados para um servidor remoto externo e ficam disponíveis para acesso, conforme for preciso.

Gerir dados e arquivos em nuvem é uma prática que está sendo cada vez mais adotada, pois, economiza custos de compra e manutenção de servidores físicos no interior das empresas. De acordo com uma pesquisa, encomendada pela Dell, nada menos do que 90% das empresas de médio porte no Brasil já adotam algum tipo de solução para armazenar e gerir documentos em nuvem.

Utilizar o armazenamento em nuvem é uma ótima maneira de gerenciar seus arquivos. Em vez de depender que um computador lide com todos os seus e-mails, softwares centralizados (como o Microsoft Office, por exemplo) e dados, ao utilizar serviços em nuvem você tem acesso a um “disco rígido” que funciona a partir do acesso à internet.

Quando o computador em sua mesa se conecta ao serviço de backups online, seus arquivos são copiados para o servidor de armazenamento em nuvem. Seus dados ficam armazenados lá até que sejam substituídos por outro backup regularmente programado.

Você já se perguntou como os números de telefone que você salva na agenda de seu celular são transferidos automaticamente quando você adquire um novo aparelho? Com os dados e arquivos da sua empresa, o princípio aplicado é o mesmo.

Na maioria dos casos, as pessoas salvam todos os números de telefone em suas contas online. Então, sempre que alguma alteração nos dados de um contato é salva, esses números são automaticamente atualizados por um serviço de gestão de dados em nuvem. De tal modo que, se você perder o celular, tudo o que tem a fazer é acessar sua conta via e-mail a partir de seu novo dispositivo, e quaisquer números que salvou serão transferidos instantaneamente para seu novo telefone.

Milhares de empresas já estão utilizando o poder da nuvem. Agora é sua vez de se juntar a elas e maximizar os recursos e capacidades do seu negócio.


Ficou interessado e que saber mais vantagens da gestão de dados e arquivos em nuvem? Então, baixe nosso e-book sobre as vantagens da gestão de dados e arquivos em nuvem para seu negócio e não deixe de entrar em contato conosco pelo número (21) 3233-2300 ou pelo e-mail ticomercial@mxm.com.br e converse com um de nossos consultores!

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *