A nova era de gestão empresarial: GSP e o MXM-WebManager

grp1A evolução do sistema ERP sempre foi norteada por novas tecnologias para oferecer benefícios a usuários e desenvolvedores. Com o crescimento contínuo de soluções que têm a mobilidade como ponto central, a tendência é que esses softwares se adaptem à concepção de aplicações móveis. Seguindo essa linha, o ERP na web, ou que rode processos em “nuvem” com total segurança e disponibilidade, apresenta-se como uma forte alternativa de negócio.

Pensando nisso, integração, mobilidade e performance foram as características que sustentaram o desenvolvimento do produto que surge como a evolução do sistema ERP. Após cinco anos de pesquisas, elaboração, testes e mais testes de verificação de capacidade, a MXM lança o conceito de GSP (Global System Platform), um importante avanço para a gestão empresarial. “Queríamos evoluir, mas sem perder a maturidade e o conhecimento adquirido ao longo dos 25 anos da MXM. Procurávamos uma plataforma que não fosse agressiva aos novos usuários, um layout limpo e moderno, que unisse inteligência e experiência”, explicou o Presidente da MXM Sistemas, Mauricio Felgueiras.

O GSP tem como principal característica a integração de diversas funcionalidades, em uma plataforma totalmente estruturada para rodar na web. Desenvolvida como um Portal Corporativo, a solução pretende ser uma completa ferramenta de trabalho para o usuário. ERP, BI (Business Intelligence), BPMS (Business Process Management Suite) e organização de documentos, associados e trabalhando para potencializar a gestão empresarial.

Usabilidade, padronização das telas e agilidade nas ações diárias também estão entre os pontos que nortearam a criação deste novo conceito. Atendendo a um novo paradigma de gestão, o ERP como conhecemos se torna mais uma ferramenta incorporada ao universo de possibilidades do GSP. Por meio de um grande Portal de trabalho, é possível ter acesso, em uma navegação muito simples, além dos recursos do sistema, todas as páginas externas, como sites de bancos, Receita Federal, páginas de notícias. Tudo para proporcionar mais dinamismo, menos perda de tempo e simplicidade ao utilizar as funções. A ideia é que, com o MXM-WebManager, o usuário possa resolver todas as pendências de gestão em um único local.

“Na velocidade que andam os negócios, os executivos têm mais necessidade de estarem próximos ao cliente. A proposta é fazer com que o tempo seja valorizado e as informações estejam cada vez mais disponíveis. O nosso novo modelo tem o objetivo, não só de atender a camada operacional com eficiência e agilidade, como atingir a alta gestão, oferecendo uma plataforma completa de softwares capazes de gerir processos, garantir a segurança das informações e gerar KPIs com análises inteligentes, suportando a tomada de decisão da empresa. Sem dúvida, estamos dando um grande passo para evolução da gestão empresarial”, avaliou o Gerente Comercial da MXM, Thiago Almeida.

MXM-WebManager: o GSP da MXM

20150226- webmanager2

Desde a sua fundação, há 25 anos, a MXM acompanha o avanço dos sistemas, passando da oferta de programas isolados a pacotes integrados, até a efetiva criação do ERP. O MXM-WebManager nasce como uma nova plataforma, capaz de corrigir os possíveis erros comuns a um processo evolutivo de tantos anos, e se destaca por ser muito mais que um ERP, apresentando-se como uma solução integrada de gestão, um portal de aplicativos, uma ferramenta global. “A estratégia é oferecer aos clientes um produto inovador, uma plataforma de trabalho. A moderna solução da MXM possibilita a execução e gerenciamento de processos, documentos e ainda integra a comunicação empresarial de forma eficiente. Desenvolvemos um produto que até então não existia no mercado”, avaliou Mauricio Felgueiras.

Um produto que oferece uma gestão efetiva, com os mesmos recursos e propriedades dos mais conceituados sistemas internacionais, totalmente integrada com a legislação fiscal brasileira e capaz de atender a demandas de empresas públicas e privadas e todos os segmentos de negócio, concorrendo diretamente com as principais soluções internacionais. E o melhor, ao rodar processos em nuvem, garante redução de custos e aumento da produtividade.


Conheça outras características do MXM-WebManager:

Facilidade operacional: resultado da lógica aplicada no desenvolvimento e alto nível de integração;

  • Operação em banco de dados Oracle: segurança e velocidade no processamento de grandes bases de dados;
  • Integração on-line: elimina processos de fechamento e atualização. Garante aos gestores relatórios atualizados e coerência nas informações geradas;
  • O acesso às rotinas operacionais e de gestão é centralizado em um só ambiente, por uma interface extremamente ágil, moderna e interativa;
  • Os usuários operacionais passam a trabalhar monitorados pelos processos da empresa, sendo informados das tarefas a serem realizadas;
  • Os gestores são avisados das exceções ocorridas que demandam intervenção.
Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *