MXM-WebManager sai na frente ao integrar mobilidade, performance e custo reduzido em plataforma 100% on-line

20150226- webmanager2

A evolução dos sistemas ERP sempre foi norteada por novas tecnologias para oferecer benefícios a usuários e desenvolvedores. Com o crescimento contínuo de soluções que têm a mobilidade como ponto central, a tendência é que esses softwares se adaptem à concepção de aplicações móveis. Seguindo essa linha, o ERP on-line, ou que rode processos em “nuvem” com total segurança e disponibilidade, apresenta-se como uma forte alternativa de negócio.

Pensando nisso, integração, mobilidade e performance foram as características que sustentaram o desenvolvimento do MXM-WebManager. Após cinco anos de pesquisas, elaboração, testes e mais testes de verificação de capacidade, hoje o produto criado para ser a evolução do ERP da MXM pode ser considerado um importante avanço tecnológico para a gestão empresarial.

Desde a sua fundação, há 25 anos, a MXM acompanha o avanço dos sistemas, passando da oferta de programas isolados a pacotes integrados, até a efetiva criação do ERP. O MXM-WebManager nasce como uma nova plataforma, capaz de corrigir os possíveis erros comuns a um processo evolutivo de tantos anos, e se destaca por ser muito mais que um ERP, apresentando-se como uma solução integrada de gestão, um portal de aplicativos. “A estratégia é oferecer aos clientes um produto inovador, uma plataforma de trabalho. A moderna solução da MXM possibilita a execução e gerenciamento de processos, documentos e ainda integra a comunicação empresarial de forma eficiente. Desenvolvemos um produto que até então não existia no mercado”, avaliou Mauricio Felgueiras, Presidente da MXM Sistemas.

Uma solução de gestão efetiva, com os mesmos recursos e propriedades dos mais conceituados sistemas internacionais, totalmente integrada com a legislação fiscal brasileira e capaz de atender a demandas de empresas públicas e privadas e todos os segmentos de negócio, concorrendo diretamente com as principais soluções internacionais. E o melhor, ao rodar processos em nuvem, garante redução de custos e aumento da produtividade.

Cloud Computing e Integração

A convergência da nuvem e computação móvel vai continuar promovendo o crescimento de aplicações que podem ser entregues em qualquer dispositivo; e a tendência é que o mercado mantenha sistemas core rodando em um ambiente customizado e especializado. O mercado mundial de serviços em nuvem pública, por exemplo, deve atingir US$ 204 bilhões em 2016, 16,5% de crescimento em relação ao ano passado, segundo o mais recente estudo do Gartner Group sobre o setor de tecnologia.

Por que a migração para nuvem já é uma realidade?

Além de estar em sintonia com o mercado mundial de cloud computing, o MXM-WebManager foi desenvolvido a partir das mais inovadoras tecnologias. Com uma interface altamente interativa, reúne recursos em uma única aplicação, operando de forma integrada. Tem como proposta agregar as funções de um ERP, mais um conjunto de funções que permite a disponibilização de uma plataforma global de trabalho onde o usuário tem acesso a todas as funcionalidades, entre elas: dashboards de BI (Business Intelligence), sites externos (bancos, Receita Federal, Fornecedores, etc), gerenciamento de documentos por meio do MXM-Connect, acesso integrado e personalizado das funções do ERP, além da gestão de processos em BPMS.

O MXM-WebManager reúne em um só projeto diversos aspectos que contribuirão significativamente para a evolução da tecnologia nacional e, ainda, apresenta benefícios reais para todos os tipos de perfis de usuários. “Na velocidade que andam os negócios, os executivos têm mais necessidade de estarem próximos ao cliente. A proposta é fazer com que o tempo seja valorizado e as informações estejam cada vez mais disponíveis com a versão on-line. O nosso novo modelo tem o objetivo, não só de atender a camada operacional com eficiência e agilidade, como atingir a alta gestão, oferecendo uma plataforma completa de softwares capazes de gerir processos, garantir a segurança das informações e gerar KPIs com análises inteligentes, suportando a tomada de decisão da empresa. Sem dúvida, estamos dando um grande passo para evolução da gestão empresarial”, avaliou o Gerente Comercial da MXM, Thiago Almeida.

Conheça outras características do MXM-WebManager:

  • Facilidade operacional: resultado da lógica aplicada no desenvolvimento e alto nível de integração;
  • Operação em banco de dados Oracle: segurança e velocidade no processamento de grandes bases de dados;
  • Integração on-line: elimina processos de fechamento e atualização. Garante aos gestores relatórios atualizados e coerência nas informações geradas;
  • O acesso às rotinas operacionais e de gestão é centralizado em um só ambiente, por uma interface extremamente ágil, moderna e interativa;
  • Os usuários operacionais passam a trabalhar monitorados pelos processos da empresa, sendo informados das tarefas a serem realizadas;
  • Os gestores são avisados das exceções ocorridas que demandam intervenção.

Por que os clientes MXM estão escolhendo o MXM-WebManager?

amazonsat“Toda estrutura em cloud será fornecida pela MXM com intuito de otimizar a integração entre as soluções e potencializar o acesso dos usuários. “A Região Amazônica tem algumas peculiaridades quanto ao acesso à internet. Procuramos um alto nível de disponibilidade e, com a opção em cloud, também adotamos as melhores práticas e banco de dados”

Phelippe Daou Junior, Diretor da Amazon Sat

Amazon Sat fecha contrato com a MXM Sistemas para desenvolvimento de projeto que abrange todas as soluções de produtividade da empresa

gasmarlogo-300x104“Eficiência e segurança, aliadas ao que existe de mais moderno no mercado”
Luiz Gonzaga de Sousa, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar)

MXM vence licitação para implantação do MXM-WebManager e outros projetos na Gasmar

“A presença no mercado com diversificação em empresas de diferentes segmentos, bemuff como a disponibilização da solução dentro de uma estratégica cloud, em linha com as últimas tendências de escalabilidade, tornaram natural a manutenção do MXM-WebManager ao longo das aulas”

Marcelo Lagoeiro, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF)

MXM-WebManager é uma ferramenta de estudos para o curso de Ciências Contábeis da UFF

MXM-WebManager

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *