MXM Sistemas é convidada para participar de projetos piloto do SPED no primeiro Fórum de Simplificação e Integração Tributária, em Brasília

A MXM Sistemas S.A. foi uma das software-houses brasileiras convidadas pela Refeita Federal para participar da primeira edição do Fórum de Simplificação e Integração Tributária, que ocorreu no Auditório da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, na última segunda-feira, dia 7 de agosto.

Promovido pela Receita Federal (RFB), juntamente à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT), o Fórum buscou apresentar detalhes sobre a segunda fase do projeto SPED, que completa 10 anos de execução este ano. Empenhados em aprimorar e facilitar o controle das administrações tributárias nacionais, o governo federal e a RFB impulsionaram através deste evento um protocolo de cooperação mútua entre empresas participantes e entidades governamentais estaduais e municipais, na participação de projetos piloto do SPED.

Esta ação de cooperação influencia na definição dos meios de atendimento às obrigações tributárias acessórias exigidas pela legislação tributária, além de contribuir para o aperfeiçoamento destes mecanismos de controle dentro do SPED. “Ao ser convidada para participar de projetos piloto desta fase do SPED, a MXM Sistemas poderá contribuir ativamente com o nosso país, opinando pela simplificação da prestação de informações para Receita Federal”- afirma Alan Batista, Gerente de Desenvolvimento de Software da MXM Sistemas.

“Acredito que, ao cooperar com esta iniciativa, estaremos em posição vanguarda com relação aos projetos desta natureza, nos antecipando e aprimorando o MXM-WebManager, nossa plataforma de gestão empresarial, para ganhar mais competitividade entre os nossos concorrentes”- conclui Alan.


 

 
Fontes: Portal da Receita Federal e Portal G1 Economia.

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *