Microsoft Sharepoint e OneDrive: a dupla ideal para fazer sua empresa crescer com mais mobilidade

microsoft-onedrive-sharepointPoder participar de todos os processos que envolvem a sua empresa é o desejo de todo gestor, não é mesmo? Quando uma equipe está alinhada, ela produz mais, tornando a qualidade do trabalho melhor e seus funcionários mais motivados.

As distâncias geográficas e a falta de tempo geralmente dificultam essa ideia, independentemente do segmento ou tamanho da empresa. O resultado disso é um grande tempo desperdiçado e, consequentemente, dinheiro também. Oferecer ferramentas que facilitem a mobilidade é o primeiro passo para solucionar essa questão. Esta necessidade torna-se ainda maior em empresas de pequeno e médio porte.

Ferramentas que auxiliam na mobilidade empresarial são fortes aliadas dos negócios.

Empresas mais maduras contam com portais on-line de gestão de documento integrados aos seus sistemas de gestão ERP, como o MXM-Connect. Mas como empresas ainda em crescimento e menor investimento podem permitir que os colaboradores possuam acesso remoto e possam acessar e compartilhar os seus documentos, trabalhar com outras pessoas em tempo real e fazer reuniões de maneira integrada?

Confira o material desenvolvido pela Microsoft, parceira de negócios da MXM Sistemas, sobre as ferramentas SharePoint e OneDrive, ideais para alavancar a produtividade de PMEs:

SharePoint

Com acesso simplificado, o SharePoint é a melhor opção para quem deseja um trabalho remoto mais eficiente. Além de oferecer uma ampla comunicação web, a ferramenta é integrada ao e-mail da sua empresa e aos navegadores, o que permite aos funcionários uma experiência real e íntima.

Para que você consiga visualizar melhor o que o SharePoint pode fazer por sua empresa. Imagine que você pudesse contar com apenas uma aplicação para agregar todos os recursos que deseja e, ainda, aumentar a produtividade. Tudo isso em uma plataforma que pode ser acessada a qualquer hora, em qualquer momento. Pensou? É isso que o SharePoint pode fazer para auxiliar a sua empresa a crescer.

E mais, com a tecnologia disponível em nuvem, a versão on-line auxilia os usuários a gerenciarem e compartilharem ideias, documentos, calendários e lista de tarefas, mantendo todo o time a par das novidades.

OneDrive for Business

O serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, já conhecido para usos domésticos e pessoais, também possui a sua versão para empresas. O OneDrive for Business oferece a melhor segurança dos arquivos da sua empresa e é a melhor opção para sincronizar os seus trabalhos, permitindo que você os acesse de qualquer lugar.

Cada usuário recebe 1TB de armazenamento e pode realizar projetos com a colaboração da equipe, em tempo real e de onde estiver, além de compartilhar arquivos com parceiros comerciais ou clientes. Tudo isso com a possibilidade de controlar quem pode ver e editar os documentos.

De fato, essas ferramentas são grandes aliadas para auxiliar a sua empresa a crescer. Navegue agora e descubra o que mais o OneDrive For Business e o SharePoint podem fazer por sua empresa!

Fonte: Pensando Grande (Microsoft)


Aproveite para ter o Office 365 apoiando o aumento de produtividade da sua empresa

Com Office 365 a sua empresa ganha em produtividade, flexibilidade e segurança. Com ele você pode usufruir de todas as ferramentas mais familiares para o seu business (Word, Excel e PowerPoint), contando também com uma série de serviços que agregam ainda mais valor ao seu negócio como: Sharepoint, para compartilhar e armazenar informações de qualquer dispositivo; OneDrive, para armazenar e compartilhar documentos com clientes e parceiros; Exchange, o seu e-mail corporativo; e Skype for Business, que faz reuniões online sem custo.

Em caso de dúvidas sobre Office 365 ou licenciamento Microsoft entre em contato com a equipe de TI da MXM Sistemas através do banner abaixo, pelo email ticomercial@mxm.com.br ou ligue para o telefone (21) 3233-2300.

Cotar Office 365

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *