Investir em business intelligence: 5 motivos para começar hoje mesmo!

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Você já pensou em investir em Business Intelligence (BI)? Para quem sofre com a falta de integração nos sistemas internos, essa solução pode ser uma excelente resposta. Sabe o que significa esse conceito?

Também chamado de Inteligência de Mercado, as táticas de BI são um mecanismo para o tratamento de dados. Isso engloba a coleta, o armazenamento e a análise dessas informações. Na prática, é uma estratégia para converter o conteúdo de uma organização em identificação de erros e geração de novas possibilidades de negócios.

Além do acervo interno, o BI também faz avaliações sobre o contexto no qual a empresa está inserida: concorrência, opinião dos clientes, tendências de mercado etc. Ficou interessado? Quer saber mais? Então, acompanhe, neste post, 5 incríveis motivos para começar a investir em BI! Venha com a gente!

1. Tenha um diferencial competitivo

O BI é um instrumento que rastreia o mercado. Com ele, dá para enxergar aquilo que um público deseja em determinado segmento, mas que não está sendo atendido por nenhuma empresa desse ramo. Em outras palavras, a metodologia aponta as lacunas de um setor. Isso ajuda a companhia a direcionar seus esforços em investimentos mais promissores.

Assim, o gestor consegue um bom prognóstico e tem, com muita facilidade, acesso a quais são as próximas tendências de consumo. Desse modo, a empresa foca nessas brechas e gera mais lucros. Por essa razão, as técnicas de BI transformam um negócio.

2. Conheça o público-alvo da empresa

Ao investir em Business Intelligence, a empresa conquista mais condições para entender o perfil da sua audiência. Isso dará a você mais elementos para manter e ampliar as vendas, seja de produtos, seja de serviços.

O BI, além dos dados sobre os clientes cativos de uma companhia, pode identificar potenciais novos consumidores. Assim, o gestor tem a chance de aplicar intervenções na produção a fim de torná-la mais ajustada ao gosto desses prospects. Da mesma forma, as iniciativas de marketing também podem ser moldadas conforme essas prioridades — o que vai agradar até os clientes mais exigentes.

3. Tome decisões de sucesso

O BI reflete positivamente na forma de gerenciar. Ele é uma ferramenta muito importante para o planejamento estratégico. Isso abrange a gestão de risco, uma maior confiabilidade em auditoria de dados, um monitoramento da situação legal e fiscal, entre outras verificações.

Desse modo, fica muito mais simples tomar decisões com chances de êxito. Como consequência, a organização se torna bem mais propensa a aumentar a lucratividade e a reduzir os prejuízos.

4. Melhore a gestão do estoque

As metodologias de BI também oferecem subsídios para a adequada gestão do estoque. Dá para controlar o volume de produtos e saber se você está comprando da forma correta. Outros itens também podem ser avaliados, como as mercadorias com mais saída e as despesas empregadas na manutenção dos artigos no depósito.

5. Use a tecnologia para conseguir tudo isso de uma só vez

Uma ferramenta de BI com boa reputação reúne todas as vantagens que já mencionamos em única plataforma automaticamente. É possível ainda definir visões de BI previamente com base no modelo de dados de cada um dos setores da empresa. Trata-se de um serviço dinâmico que os relatórios estáticos convencionais não são capazes de proporcionar.

Além disso, esses softwares são de implementação barata e ágil. Desse modo, a gestão da informação se torna uma arma poderosa. O resultado é que o tratamento de dados da empresa é simplificado. Veja abaixo as principais recompensas:

  • rápida instalação;
  • recursos avançados de visualização e pesquisa, sem precisar de profissionais experts em BI;
  • avaliação de dados conforme distintos pontos de vista;
  • custo baixo;
  • capacidade para implantações de grande porte;
  • dados disponíveis em tempo real;
  • relatórios em PDF;
  • acessibilidade e integração com iPhone, iPad, smartphones e disponibilidade em nuvem.

Investir em Business Intelligence, portanto, é fundamental para modernizar a sua empresa. Com essas táticas, o gestor consegue impulsionar o crescimento, reduzir os seus custos e ter dados estratégicos protegidos sempre à mão. Quando aliado à tecnologia, esse processo se torna simples e intuitivo, reduzindo a curva de aprendizado de toda a equipe. E você? Quer saber mais sobre esse robusto programa de BI? Então, entre em contato com a gente!


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