Diretor comercial da MXM faz palestra para alunos da Unigranrio

O Diretor Comercial da MXM Sistemas, Renato Costa, foi convidado pela Unigranrio para ministrar em 1º de setembro, palestra sobre o tema ‘Sistemas ERP‘ para os alunos do curso de pós-graduação em Logística.

O convite foi feito por Rodrigo de Grazia Bacha Estevam, Diretor de Tecnologia da Informação e professor da instituição, e faz parte de uma estratégia para aproximar os alunos da realidade do mercado, colocando-os em contato direto com profissionais dispostos a partilhar sua experiência, ampliando seu horizonte e contribuindo com a sua formação.

O conteúdo exposto foi selecionado por Renato Costa em função da experiência de 16 anos atuando em consultoria, implantação e comercialização dos produtos da MXM, bem como da visão adquirida ao longo de sua carreira neste segmento de mercado.

Ele pode ser sumarizado da seguinte forma:

  1. O que é um ERP? (objetivos e benefícios)
  2. Sistemas verticais e sistemas horizontais
  3. Integração entre os módulos (caso MXM)
  4. Empresas fabricantes e implantadoras (caso MXM) e somente fabricantes com implantação de terceiros (casos SAP, Oracle, Dynamics)
  5. Aquisição de um ERP e cuidados na hora da escolha:
    • Estrutura da empresa fornecedora – foco, equipe, P&D, plataforma tecnológica e clientes.
    • Experiência da equipe de implantaçãoprofissionais, projeto e comprometimento.
    • Metodologia de implantação (caso MXM)
    • Suporte Go-Live – atualização tecnológica e atualizações legais.

Segundo Rodrigo Stevam, o evento foi um sucesso e atingiu os objetivos da Unigranrio: “No curso de pós-graduação da Unigranrio buscamos cada vez mais colocar nossos alunos em contato direto com profissionais de mercado, levando a eles o dia a dia das organizações e as melhores práticas. Renato nos brindou com uma palestra muito rica de todo ecossistema de um ERP, compartilhando com os alunos vários cases e experiências que contribuíram sobremaneira com o entendimento da aplicação, além do tipo de comportamento que devem exercer para se diferenciar no mercado. Agradeço muito pela participação dele. Os alunos ficaram muito satisfeitos.”


E aí, gostou do post e também quer saber mais sobre Sistemas ERP? Então, não perca nosso ebook gratuito e entenda seu funcionamento!

Mídia Social:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *